Barcelona já pensa em primeiro reforço após saída de Neymar - Gazeta Esportiva
Barcelona já pensa em primeiro reforço após saída de Neymar

Barcelona já pensa em primeiro reforço após saída de Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2017 às 17:32

São Paulo, SP

Pensando na próxima temporada, Iñigo Martínez pode ser um dos reforços do Barcelona após saída de Neymar  (Foto:Ander Gillenea/AFP)


Com a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 822 milhões), o Barcelona já pensa em contratar o primeiro reforço com o dinheiro ganho após a maior transição da história do futebol: o zagueiro Iñigo Martínez, atualmente na Real Sociedad.

Segundo o jornal espanhol Marca, o defensor seria uma recomendação do próprio técnico catalão, Ernesto Valverde. O jogador também é bem visto pela diretoria do clube espanhol, pois o belga Thomas Vermaelen não será utilizado pelo treinador e deve sair ainda nesta janela de transferências. Além disso, o clube está tentando rejuvenescer a equipe, já que tem no elenco zagueiros com idade avançada, como Javier Mascherano (33 anos) e Gerárd Piqué (30 anos).

Apesar do forte interesse do Barcelona, o clube basco não pretende facilitar a saída do jogador. De acordo com o veículo, a Real Sociedad estipulou o preço de no mínimo 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 118,2 milhões), e o clube catalão larga na frente pelo valor recebido com a transição do atacante brasileiro.

A escolha de Valverde pelo atleta vai além de os dois terem nascido no País Basco. Revelado pelo própria Real Sociedad, Martínez começou a atuar com a camisa principal desde 2011 e, desde então, se tornou peça fundamental da equipe espanhola, com 199 jogos e 15 gols marcados.

Conteúdo Patrocinado