Futebol/Mercado da Bola

Barcelona já conversa com Neymar sobre retorno, diz jornal

São Paulo , SP
25/06/2019 10:52:05

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias, Paris Saint Germain

A grande novela desta janela de transferências ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. Segundo o jornal Marca, Barcelona e Neymar já conversam sobre um retorno. O clube catalão também já entrou em contato com o Paris Saint-Germain. No entanto, a diretoria do Barça ainda acredita que a negociação será longa.

Os franceses aceitam vender Neymar, mas querem uma alta quantia pelo seu camisa 10. Ele não deve sair por menos de 200 milhões de euros (R$ 873 milhões). Os jogadores do Barcelona, entre eles Messi, veem com bons olhos o retorno do brasileiro, principalmente pela necessidade de reforços para o ataque.

Barcelona já entrou em contato com PSG sobre retorno de Neymar (Foto: John Thys/AFP)

Não parece que a novela terminará tão cedo. O clube catalão precisará fazer uma operação financeira muito grande, por isso pode esperar vender alguns atletas. Nenhum grande destaque deixou a equipe nesta janela, e o temor é que elas demorem a ocorrer. Além disso, Neymar precisa fazer alguns sacrifícios, não só financeiros, para retornar. Apesar dos contatos, a diretoria catalã garante que ainda não há um acordo.

Em todo caso, a demora para concretizar a operação não deve afetar as outras negociações do Barcelona. A possível chegada do brasileiro não significa que Antoine Griezmann está descartado. O grande problema é econômico, por isso o clube precisa vender alguns jogadores.