Barcelona inscreve Vitor Roque e outros dois jogadores da base para disputa do mata-mata da Champions - Gazeta Esportiva
Barcelona inscreve Vitor Roque e outros dois jogadores da base para disputa do mata-mata da Champions

Barcelona inscreve Vitor Roque e outros dois jogadores da base para disputa do mata-mata da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2024 às 22:02

São Paulo, SP

O mata-mata da Liga dos Campeões se aproxima e os clubes começam a se preparar. Nesta sexta-feira, o Barcelona inscreveu três novos jogadores para a disputa da competição: o atacante brasileiro Vitor Roque, o meio-campista Unai Hernández e o atacante Pau Víctor.

Após o fechamento da janela de transferências, o torneio permitiu a inscrição de novos reforços. Com isso, o Barcelona pôde incluir na lista Vitor Roque, que chegou à Espanha em janeiro, e os outros dois jogadores da base.

Vitor Roque vem ganhando espaço no time catalão. Na última quarta-feira, o centroavante fez o gol da vitória do Barça sobre o Osasuna no Campeonato Espanhol. O brasileiro, porém, tem saído apenas do banco e ainda não iniciou uma partida como titular.



O Barcelona também informou, em nota, que o meia-atacante Fermín López seguirá utilizando a camisa 32 na competição europeia. O jogador foi inscrito como atleta do time principal em La Liga e pegou a 16. Contudo, a Uefa não permite tal troca. Assim, na Champions, ele seguirá com o mesmo número que usou desde o início.

A fase de mata-mata da Liga dos Campeões terá seu pontapé inicial no dia 13 de fevereiro, uma terça-feira. O Barcelona, porém, entra em campo apenas no dia 21 do mesmo mês. O clube catalão terá pela frente o Napoli, às 17 horas (de Brasília). A ida acontece no Estádio Diego Armando Maradona, enquanto a volta será no dia 12 de março no Olímpico Lluís Companys.

Mas antes de retornar aos gramados pela Champions, o Barcelona tem compromissos no Espanhol. O primeiro deles acontece neste sábado. Os comandados de Xavi Hernández visitam o Alavés às 14h30, no Mendizorrotza Stadium, pela 23ª rodada.

Confira a lista completa dos inscritos do Barcelona na Champions


1. Ter Stegen
2. João Cancelo
3. Alejandro Balde
4. Ronald Araujo
5. Iñigo Martínez
6. Gavi
7. Ferran Torres
8. Pedri
9. Robert Lewandowski
11. Raphinha
13. Iñaki Peña
14. João Félix
15. Andreas Christensen
17. Marcos Alonso
18. Oriol Romeu
19. Vitor Roque
20. Sergi Roberto
21. Frenkie de Jong
22. Gundogan
23. Jules Kounde
26. Ander Astralaga (B)
27. Lamine Yamal (B)
29. Ángel Alarcón (B)
30. Marc Casadó (B)
31. Diego Kochen (B)
32. Fermín López (B)
33. Pau Cubarsí (B)
34. Aleix Garrido (B)
35. Unai Hernández
36. Áron Yaakobishvili (B)
37. Pau Víctor
38. Marc Guiu (B)
39. Héctor Fort (B)

Conteúdo Patrocinado