Barcelona estuda venda do goleiro brasileiro Neto ao Villarreal - Gazeta Esportiva
Barcelona estuda venda do goleiro brasileiro Neto ao Villarreal

Barcelona estuda venda do goleiro brasileiro Neto ao Villarreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2021 às 15:42

São Paulo, SP

O goleiro Neto já demonstrou o desejo em deixar o Barcelona. O brasileiro despertou interesse do Villarreal, segundo informa o jornal espanhol Sport.



A saída do jogador de 32 anos tem relação com o desejo dele em ser titular. No Barça, a vaga é ocupada pelo alemão Marc-André ter Stegen, que se recuperou de lesão e é peça importante do time.

Segundo o diário citado, os valores da negociação giram em torno de oito milhões de euros (R$ 49 milhões). O time catalão entende que uma saída poderia ser benéfica por dois motivos. Primeiramente, o clube vive delicada situação financeira. Além disso, manter um atleta descontente no elenco tem a possibilidade de se tornar um problema mais para frente.

O técnico holandês Ronald Koeman disse que queria contar com o brasileiro, mesmo com a recuperação de ter Stegen. Caso Neto deixe o Camp Nou, o jovem Iñaki Peña, de 22 anos, deve herdar a vaga de arqueiro reserva.



Formado na base do Athletico-PR, Neto defendeu Fiorentina, Juventus e Valencia na Europa. Ele foi contratado pelo Barcelona em 2019, por 26 milhões de euros (R$ 159,3 milhões atualmente), e jogou 19 partidas desde então. Nesta temporada, foi titular em dois jogos de LaLiga.

Conteúdo Patrocinado