Barcelona estreia no Espanhol com vitória sobre Real Sociedad e homenagem da torcida a Messi - Gazeta Esportiva
Barcelona estreia no Espanhol com vitória sobre Real Sociedad e homenagem da torcida a Messi

Barcelona estreia no Espanhol com vitória sobre Real Sociedad e homenagem da torcida a Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2021 às 16:56 • Atualizado: 15/08/2021 às 20:27

São Paulo, SP

Em sua estreia no Campeonato Espanhol, realizada na tarde deste domingo, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 4 a 2. O confronto disputado no Camp Nou teve homenagem do público ao argentino Lionel Messi, recentemente negociado com o Paris Saint-Germain (PSG).

Com o resultado, o Barcelona marca seus primeiros três pontos na tabela de classificação. Pela segunda rodada, o time catalão volta a campo para visitar o Athletic Bilbao. Já a Real Sociedad tentará a recuperação diante do Rayo Vallecano, como mandante.

A torcida lembrou seu antigo camisa 10 aos 10 minutos de jogo e, oito minutos depois, celebrou o primeiro gol. Em cobrança de falta pela direita, Depay levantou na área. Sem ser incomodado pela marcação, Piqué completou de cabeça e colocou o time catalão em vantagem.

O Barcelona conseguiu ampliar a vantagem diante da Real Sociedad aos 46 minutos da etapa inicial. Após roubada de bola no campo de ataque, De Jong cruzou da direita. De cabeça, o inspirado Braithwaite completou para o fundo das redes do time visitante.

Ídolo Lionel Messi foi lembrado pelos torcedores aos 10 minutos de jogo (Foto: AFP/Josep Lago)


Amplamente superior, o Barcelona marcou seu terceiro gol aos 13 minutos do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, Alba recebeu de Depay e cruzou. Na tentativa de interceptar o passe, o goleiro Remiro espalmou, mas a bola sobrou para conclusão certeira de Braithwaite.

Aos 36 minutos do segundo tempo, Barrenetxea fez bela jogada individual e tocou nas costas de Emerson para Lobete finalizar com precisão. Três minutos depois, em cobrança de falta, Oyarzabal venceu o goleiro Neto e diminuiu a vantagem para a Real Sociedad.

A reação do time visitante no Camp Nou, porém, não foi suficiente para evitar o quarto do Barcelona. Aos 45 minutos, em jogada de contra-ataque, Braithwaite recebeu de Griezmann pela direita e cruzou na medida para Sergi Roberto completar diante do gol.

Em mais uma partida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol disputada neste domingo, o Sevilla venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0, no Estádio Ramon Sanchez Pizjuan. Filho de Zidane, o goleiro Luca foi expulso por cometer pênalti ainda no primeiro tempo. En-Nesyri converteu a cobrança e Lamela marcou dois para fechar o placar.

Conteúdo Patrocinado