Barcelona está atrás de um substituto de Suárez - Gazeta Esportiva
Barcelona está atrás de um substituto de Suárez

Barcelona está atrás de um substituto de Suárez

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2019 às 13:43

São Paulo, SP

Maximiliano Gómez é o favorito do momento para substituto de Suárez no Barcelona. (Foto: Divulgação)


Depois que o mercado de transferências do inverno europeu se encerrou, o Barcelona já trabalha com nomes para o substituto de Luís Suárez. O uruguaio já tem 31 anos e a ideia do clube é a de contratar um jovem atacante para ser titular da equipe no futuro. O clube Blaugrana já tem observado alguns nomes para o ataque.

Segundo o Mundo Deportivo, o favorito no momento é Maximiliano Gómez, de 22 anos. O jovem jogador uruguaio fez uma ótima temporada passada no Celta de Vigo e marcou 18 gols no Campeonato Espanhol. Outro fator que pesa a seu favor é o bom relacionamento com Suárez. O alto valor da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 214 milhões), pode dificultar o negócio.

Luka Jovic, de 21 anos, já foi procurado pelo Barcelona, mas foi apenas uma conversa inicial para saber a situação do jogador. A contratação de André Silva, de 23 anos, também pode ser complicada. O jogador português está emprestado pelo Milan para o Sevilha, com opção de compra estipulada em 35 milhões de euros (R$ 149,6 milhões) e uma negociação teria que envolver os três clubes.

Depois de travarem uma batalha por De Jong, vencida pelo Barcelona, uma nova disputa entre Paris Saint-Germain e o time catalão pode acontecer na próxima janela de transferência. Nicolas Pépé vem fazendo um Campeonato Francês muito bom pelo Lille, participando de 26 gols (16 gols e 10 assistências) em 25 jogos, e chamou a atenção dos dois clubes. O Barcelona segue de olho no mercado e quer se antecipar para não perder um jogador para seus rivais.

Conteúdo Patrocinado