Barcelona faz acordo com United para vender de Jong - Gazeta Esportiva
Barcelona entra em acordo com Manchester United para vender de Jong

Barcelona entra em acordo com Manchester United para vender de Jong

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2022 às 14:01

São Paulo, SP

O Barcelona entrou em acordo com o Manchester United para vender o meio-campista Frenkie de Jong. Segundo o portal The Athletic, a transferência foi acertada por 85 milhões de euros (R$ 463,4 milhões), incluindo bônus por metas atingidas.



No entanto, apesar do acerto entre os clubes, ainda cabe ao time inglês convencer o jogador de 25 anos a deixar o Barça, que enfrenta dificuldades financeiras. O holandês pretende seguir atuando na Espanha, apesar de ser a grande prioridade do técnico Erik ten Hag para esta janela de transferências.

Sob o comando do treinador, de Jong brilhou pelo Ajax na temporada 2018/19, quando a equipe alcançou a semifinal da Liga dos Campeões. Com o bom desempenho, o atleta transferiu-se para o Barcelona por 86 milhões de euros em julho de 2019.

Desde então, com a camisa do time espanhol, de Jong disputou 138 jogos, marcou 13 gols e deu 17 assistências. Na última temporada, ele jogou 45 partidas (41 como titular), balançou as redes quatro vezes e deu cinco passes decisivos.




Até o momento, o Manchester United contratou apenas um jogador nesta janela de transferências: o lateral esquerdo Tyrell Malacia, que deixou o Feyenoord, da Holanda. Além dele, os Red Devils também estão próximos de firmar acordo com o zagueiro Lisandro Martinez (Ajax) e o meio-campista Christian Eriksen (sem clube).

O United iniciou a sua pré-temporada em grande estilo: na terça-feira, goleou o rival Liverpool, na Tailândia, por 4 a 0. Agora, o time de ten Hag está realizando pré-temporada na Austrália, onde enfrenta o Melbourne Victory, da casa, na sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado