Barcelona empata dérbi no fim e mantém invencibilidade no Espanhol - Gazeta Esportiva
Barcelona empata dérbi no fim e mantém invencibilidade no Espanhol

Barcelona empata dérbi no fim e mantém invencibilidade no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 15:10

São Paulo, SP

Em clássico quente, o Barcelona empatou fora de casa com o Espanyol em 1 a 1 e conseguiu manter a invencibilidade no Campeonato Espanhol. Messi começou a partida no banco de reservas pelo rodízio imposto pelo técnico Ernesto Valverde, entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Piqué, que decretou a igualdade. Gerard Moreno abriu o marcador para o time da casa.

Na próxima rodada, os comandados de Ernesto Valverde vão receber o Getafe, no Camp Nou. Já os mandantes vai à Galícia encarar o Celta, ambas as paritdas serão no domingo.

Barcelona empatou e se mantém invicto no Espanhol (Foto: Pau Barrena/AFP)


O jogo - Os primeiros minutos da partida decepcionaram muito. Aos 22 minutos veio a grande primeira chance com Coutinho, que da esquerda, cortou pra dentro e bateu no travessão, quase marcando o primeiro gol com a camisa do novo clube.

Três minutos depois, o brasileiro Léo Baptistão roubou a bola de Iniesta, invadiu a área e bateu, para a defesa de Ter Stegen, mas a melhor opção era ter rolado para o lado, pois Jurado estava livre de marcação. O atacante do Espanyol perdeu outra boa oportunidade após cruzamento de Navarro, e o primeiro tempo acabou em 0 a 0.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os mandantes fizeram o gol, mas acabou sendo anulado, pois Baptistão acabou saindo com a bola pela linha de fundo. Aos 12 minutos, o técnico Valverde finalmente colocou Lionel Messi em campo, no lugar de Alcacer. Sergi Roberto também entrou, no lugar de Semedo.

Com o gramado molhado na etapa complementar, o Barça tinha dificuldades em conseguir tocar a bola com a precisão de costume, e os mandantes conseguiam segurar muito bem o ímpeto do adversário. Aos 15, Coutinho deu passe para Suarez, mas a bola veio nas costas do uruguaio, que mesmo assim girou e bateu, pegando fraco, nas mãos de Diego López.

Aos 21 minutos, o Espanyol conseguiu surpreender a abrir o placar, Serio Garcia cruzou da direita e Gerard Moreno cabeceou, Ter Stegen ainda tocou na redonda, mas não conseguiu evitar o gol. A equipe visitante sofria com o gramado encharcado, que não permitia o toque de bola envolvente do time.

Porém, o Barcelona queria manter a invencibilidade e aos 37 minutos, Messi coborou falta na área e Piqué cabeceou firme pro fundo do gol. Na comemoração, o zagueiro mandou a torcida adversária se calar e ganhou vaias dos fãs do Espanyol.

Depois a partida ficou quente, com faltas duras, Alba levou cartão amarelo e Messi acabou se estranhando com Victor Sanchez em lance na grande área. No final do jogo, os mandantes pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir e a partida acabou em 1 a 1.

Getafe e Leganés não saem do zero:

Na partida que abriu o domingo do Espanhol, Getafe e Leganés ficaram no empate sem gols. A equipe da casa dominou todas as ações do primeiro tempo, enquanto os visitantes não tiveram nenhuma finalização. Na etapa complementar, a pressão seguiu, mas pecava nas finalizações e o jogo acabou ficando em 0 a 0.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta
Real Sociedad 5 x 0 Deportivo La Coruña

Sábado
Eibar 5 x 1 Sevilla
Betis 2 x 1 Villarreal
Alavés 2 x 1 Celta
Levante 2 x 2 Real Madrid

Domingo
Getafe 0 x 0 Leganés
Espanyol 1 x 1 Barcelona
15h30 Girona x Athletic Bilbao
17h45 Atlético de Madrid x Valencia

Segunda
18h00 Las Palmas x Málaga

Conteúdo Patrocinado