Futebol/Bastidores

Barcelona desmente comissão a agente na transferência de Neymar

São Paulo , SP
14/09/2018 15:07:12

Em: Barcelona, Bastidores, Mercado da bola, Notícias, Paris Saint Germain
Neymar deixou o Barcelona em julho do último ano (Foto: AFP)

Nesta sexta-feira, o Barcelona emitiu uma nota desmentindo ter pago uma comissão para André Cury, agente ligado ao clube no mercado sul-americano, pela transferência do brasileiro Neymar ao Paris Saint-Germain, em julho do último ano, por 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões, à época).

Na última semana, a rádio espanhola Cadena Ser noticiou que Sandro Rosell, ex-presidente do Barça, firmou um acordo no qual concedia uma comissão de 3% da quantia total (em torno de R$ 24 milhões) da transação do atacante ao agente. No entanto, o clube veio à público para negar a informação.

“O Barcelona desmente ter efetuado qualquer pagamento a Andre Cury como comissão pela saída do jogador Neymar”, disse o clube em comunicado oficial.

O time catalão ainda argumenta que a transferência do jogador não foi da vontade dos dirigentes, uma vez que o clube parisiense pagou a multa rescisória. Além disso, o Barcelona afirmou que o agente não tem uma relação exclusiva com a equipe.

Por fim, o Barça deixa claro a função de Cury. Por meio de sua empresa, o agente monitora jogadores no cenário sul-americano para a equipe espanhola, tanto é que as transferências de Paulinho, Yerry Mina, Arthur e Philippe Coutinho tiveram participação do intermediário.