Barcelona confirma saída de Mina para o Everton; Português vai no pacote - Gazeta Esportiva
Barcelona confirma saída de Mina para o Everton; Português vai no pacote

Barcelona confirma saída de Mina para o Everton; Português vai no pacote

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2018 às 13:08 • Atualizado: 09/08/2018 às 13:27

São Paulo, SP

O mistério acabou e, nesta quinta-feira, o Barcelona enfim confirmou a saída de Yerry Mina, que defenderá o Everton a partir desta temporada. A negociação, que foi selada horas antes do fechamento da janela de transferências do futebol inglês, marcado para o fim desta mesma quinta, renderá cerca de 30 milhões de euros (mais de R$ 132 milhões) aos blaugranos, que ainda devem ganhar mais 1,5 milhão em variáveis.

O anúncio aconteceu por meio de um comunicado no site oficial do clube catalão, divulgado em seguida nas redes sociais.

 



Desta forma, o time inglês acabou vencendo a disputa pelo zagueiro de 22 anos de idade, que despertava o interesse de Manchester United e Lyon, como reportado pela imprensa europeia nas últimas semanas.

Mina chegou ao Barcelona no início da última temporada, mas não conseguiu se firmar. Com poucas oportunidades no time titular, que conta com a já consolidada dupla Piqué e Umtiti, o ex-Palmeiras passou a ver com bons olhos uma mudança de ares nesta janela, a fim de ganhar minutos dentro de campo. Foram apenas seis aparições para ele na temporada 2017/2018.

Com a valorização do colombiano, que fez boa Copa do Mundo na Rússia, o clube catalão aproveitou a oportunidade para fazer um bom negócio, vendendo o defensor por um valor praticamente três vezes maior do que o investido há um ano, quando foram pagos cerca de 11 milhões de euros pelo seu passe.

André Gomes também vestirá o uniforme azul

 



O português André Gomes é outro atleta barcelonista que chegará ao Goodison Park. O meio-campista, por sua vez, sairá por empréstimo de uma temporada, com o Everton arcando com os salários além do pagamento de cerca de 2 milhões de euros ao Barça.

O lusitano está há duas temporadas no Camp Nou, mas passou longe de atender às expectativas criadas em torno de seu futebol. O jogador, inclusive, chegou a manifestar forte angústia pelo desempenho ruim, dizendo sentir "vergonha de sair de casa". André custou cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões, na cotação da época) ao Barcelona, que o contratou junto ao Valencia.

Conteúdo Patrocinado