Barcelona cita "obstáculos econômicos" e confirma fim do ciclo do ídolo Lionel Messi - Gazeta Esportiva
Barcelona cita "obstáculos econômicos" e confirma fim do ciclo do ídolo Lionel Messi

Barcelona cita "obstáculos econômicos" e confirma fim do ciclo do ídolo Lionel Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 15:08 • Atualizado: 05/08/2021 às 16:33

São Paulo, SP

O Barcelona anunciou oficialmente o fim da longa passagem de Lionel Messi nesta quinta-feira. Por meio de nota oficial, o clube catalão informou que as duas partes chegaram a um acordo, mas a renovação contratual acabou impedida pelo regulamento da Liga.

Para cumprir o fair play financeiro determinado pela entidade que rege o principal torneio local, o Barcelona seria obrigado a reduzir sua folha salarial. Com status de maior jogador da história do clube catalão, o astro Lionel Messi, evidentemente, recebia altos vencimentos.




O clube atribuiu a não renovação a "obstáculos econômicos e estruturais" e lamentou a situação. “O Barcelona quer agradecer de todo coração pela contribuição do jogador ao engrandecimento da instituição e lhe deseja o melhor em sua vida pessoal e profissional”, diz a nota.

Durante 17 temporadas, Messi marcou 672 gols em 778 partidas com a camisa do Barcelona, seu único clube profissional. Ganhador de seis prêmios de melhor do mundo, ele enfileirou títulos pelo time catalão, entre eles quatro edições da Champions e três do Mundial.



Confira a nota publicada pelo Barcelona na íntegra:

"Apesar de haver um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contato no dia de hoje, não se poderá formalizar devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento da Liga Espanhola).

Diante dessa situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que finalmente não se possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube.

O Barcelona quer agradecer de todo coração pela contribuição do jogador ao engrandecimento da instituição e lhe deseja o melhor em sua vida pessoal e profissional."

Conteúdo Patrocinado