Barcelona começa planejamento para contratar Griezmann em janeiro - Gazeta Esportiva
Barcelona começa planejamento para contratar Griezmann em janeiro

Barcelona começa planejamento para contratar Griezmann em janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 12:10

São Paulo, SP

Griezmann é um dos destaques do Atlético de Madrid na atual temporada (Foto: TOFIK BABAYEV / AFP)


Já é sabido que o Barcelona tem um dos melhores elencos do futebol internacional, porém o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, quer deixar o seu plantel ainda mais poderoso para o restante da temporada. O principal alvo do clube catalão para a próxima janela de transferências é o atacante Antonie Griezmann, destaque do Atlético de Madrid e da seleção francesa.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o time espanhol pretende desembolsar 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 382 milhões), valorexato da multa rescisória do craque francês. O jogador já era sonho de consumo do Barça há um bom tempo, porém as negociações entre as duas diretorias não foram até o fim e o atleta continuou na equipe Colchonera.

No começo da temporada, o Atlético aproveitou que estava proibido de contratar novos jogadores e usou o dinheiro para dobrar o preço da multa de Griezmann, o que quase fez com que o Barcelona desistisse da negociação. Porém, o jogador é visto como fundamental para que o time catalão volte a ganhar a Liga dos Campeões e o atleta também já se mostrou interessado pela proposta do clube do Camp Nou.

Revelado pela Real Sociedad, Griezmann foi destaque do time por cinco temporadas, onde participou de 202 jogos e marcou 52 gols. Não demorou muito para gigantes do futebol europeu desejarem o jogador, porém o Atlético de Madrid ganhou a disputa após meses de negociações. No clube, são 175 partidas e 86 gols marcados, além de quatro títulos conquistados.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado