O Barcelona anunciou, nesta terça-feira, a venda do goleiro Iñaki Peña ao Panathinaikos, da Grécia.
FC Barcelona and Panathinaikos FC have reached an agreement for the transfer of Iñaki Peña to the Greek club.https://t.co/qIOC92FpEQ
— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 23, 2026
Formado nas categorias de base do clube catalão após chegar do Villarreal em 2012, o arqueiro deixa o Barça depois de disputar 45 partidas com a equipe principal.
Em setembro de 2024, após uma grave lesão no joelho do titular Marc-André ter Stegen, o técnico Hansi Flick confiou em Peña para assumir a posição. No entanto, no mês seguinte, o clube acertou a contratação de Wojciech Szczesny, que passou a ser o titular até o fim da temporada.
Ao longo de sua trajetória de 14 anos no Barcelona, Peña também acumulou empréstimos. Em 2022, defendeu o Galatasaray, onde disputou oito jogos. Já na temporada passada, atuou pelo Elche, somando 16 partidas.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Agora no Panathinaikos, o goleiro de 27 anos assinou contrato válido até 2029. A transferência foi fechada por cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões), de acordo com o jornal Mundo Deportivo.
No clube grego, a expectativa é de que Peña assuma a condição de titular absoluto e dispute a próxima edição da Liga Conferência.
Welcome to Athens, @inakipenya ☘️🏛️#Panathinaikos #PAOFC pic.twitter.com/wCdpJv6Jav
— Panathinaikos F.C. (@paofc_) June 23, 2026
Outro goleiro de saída
Além de Peña, o Barcelona também está próximo de acertar o empréstimo do jovem goleiro norte-americano Diego Kochen, de 20 anos, ao Lyngby, da Dinamarca. O acordo incluirá opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões), segundo o jornal Mundo Deportivo.