Barcelona anuncia renovação de contrato do croata Rakitic até 2021 - Gazeta Esportiva
Barcelona anuncia renovação de contrato do croata Rakitic até 2021

Barcelona anuncia renovação de contrato do croata Rakitic até 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2017 às 16:05

São Paulo, SP

O Barcelona vive grande momento, após conseguir milagre para eliminar o Paris Saint-Germain e avançar na Liga dos Campeões. Aproveitando a ótima fase, o clube anunciou a renovação do contrato de um dos principais meias da equipe, o croata Ivan Rakitic.

O camisa 4 tinha contrato até o meio de 2019, e agora seu vínculo com os catalães é válido até 30 de junho de 2021. Além disso, a multa rescisória subiu, passando a 125 milhões de euros (cerca de R$411 milhões). Assim, caso um time queira tirá-lo do Barça, precisará pagar um valor recorde.

Rakitic tem 28 anos (Foto: Lluis Gene/AFP)
Rakitic está no Barça desde 2014 (Foto: Lluis Gene/AFP)


A relação do croata com o técnico Luis Enrique chegou a ser questionada, principalmente em momentos que o comandante deixou Rakitic no banco. Ainda assim, Ivan sempre garantiu não ter nenhum tipo de problema.

De qualquer forma, o camisa 4 não seguirá trabalhando com o treinador espanhol, já que Enrique anunciou que deixará o comando do Barcelona ao fim da atual temporada, independentemente do sucesso nas competições que o clube disputa.

Em três temporadas pelos catalães, o croata conquistou vários títulos, incluindo uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Espanhóis. Ao todo, são 145 partidas oficiais pela equipe, com 23 gols marcados.

Conteúdo Patrocinado