Futebol Internacional

Barcelona anuncia empréstimo de Arda Turan para futebol turco

São Paulo , SP
13/01/2018 11:31:01

Em: Barcelona, Bastidores, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Mercado da bola

O destino de Arda Turan finalmente foi definido. O camisa 7 do Barcelona foi emprestado para o Istambull BB. O anúncio foi feito neste sábado, e o acordo foi de dois anos, com opção de compra em todas as janelas de transferências durante esse tempo. Os valores da negociação não foram divulgados.

O novo clube do turco é, justamente, o líder do campeonato do seu país. Sem espaço no time na época de Luis Enrique, já era especulado que o jogador não permaneceria no Barça. Arda esteve no fantástico ano de 2016, quando o Barça conquistou seis títulos, mas não foi peça fundamental para a equipe, longe de apresentar o futebol que viveu no Atlético de Madrid. Mesmo com a chegada d eErnesto Valverde, a situação não mudou.

Arda Turan nunca cativou a torcida do Barça (Foto: AFP)

Sua contratação, em 2015, por 40 milhões de euros (cerca de R$160 milhões), foi cercada de muita expectativa. O meia ganhou a camisa 7 e ainda sofreu uma punição que adiou sua estreia pelo clube. Agora que saiu, deixou vaga o número, que pode ser escolhido por Philippe Coutinho. Em dois anos e meio, o turco jogou apenas 55 partidas e marcou 15 gols pelo time catalão.