Futebol internacional

Barcelona anuncia acordo para ter o chileno Arturo Vidal, de 31 anos

São Paulo , SP
03/08/2018 18:11:58 — 03/08/2018 18:13:08

Em: Barcelona, Bayern, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias
Arturo Vidal, 31 anos, não joga desde abril, deixa o Bayern de Munique para fechar com o Barcelona (foto: Bulent Kilic/AFP)

Mais um sul-americano vai integrar o elenco do Barcelona . A bola da vez é o chileno Arturo Vidal. No fim da tarde dessa sexta-feira, o clube catalão anunciou de forma oficial o acordo com o meio-campista e o Bayern de Munique.

Vidal ainda passará por exames médicos. O jogador foi liberado mais cedo pelos alemães para acertar os últimos detalhes de sua transferência. O novo vínculo terá validade de três temporadas.

A chegada de Arturo Vidal está longe dos padrões do Barcelona, afinal, não é comum os espanhóis investirem em um jogador de 31 anos. O problema é que abriu-se uma lacuna no elenco depois das saídas de Paulinho, Iniesta e André Gomes.

Um ponto de interrogação que também fica diz respeito a condição física do reforço. Vidal não entra em campo para uma partida oficial desde abril, quando sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por uma artroscopia. Mesmo assim, sem bom histórico pelo Bayern, onde estava desde 2015, pesou a favor de sua contratação pelo Barça.