Barça pode fechar com Thiago Alcantara no lugar de Coutinho - Gazeta Esportiva
Barça pode fechar com Thiago Alcantara no lugar de Coutinho

Barça pode fechar com Thiago Alcantara no lugar de Coutinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2017 às 11:22

São Paulo, SP

O Barcelona aos poucos vai encontrando alternativas para a possível falha em uma nova investida por Philippe Coutinho. Segundo a emissora Sky Sports, o clube catalão estaria considerando acertar com o hispano-brasileiro Thiago, atualmente no Bayern de Munique, na próxima janela de transferências.

Revelado nas categorias de base do Barcelona, Thiago ganhou espaço no time principal quando Pep Guardiola estava à frente da equipe. Quando se desligou do Barça e assinou por três temporadas com o Bayern de Munique, o treinador fez questão de levar o filho de Mazinho, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, para a Alemanha.

Thiago Alcantara entrou na mira do Barcelona para a próxima janela de transferências (Foto: Christof STACHE/AFP)


Com a camisa do Bayern de Munique Thiago realizou 129 partidas e marcou 20 gols. Disputando sua quarta temporada no futebol alemão, o meia brasileiro naturalizado espanhol não teria muitos problemas de adaptação caso retornasse ao Barcelona e poderia ser uma peça agregadora à equipe do técnico Ernesto Valverde, que conta com poucos jogadores com características parecidas às do meia.

Além disso, Andres Iniesta, dono do meio-campo blaugrana, vai completar 34 anos em 2018 e, por conta da idade, não deverá ser tão atuante nas próximas temporadas como se acostumou a ser nas campanhas icônicas do Barça. Basta saber se o time culé ainda está disposto a investir pesado para trazer Philippe Coutinho ou realmente considera o retorno de Thiago Alcantara como uma boa opção.

Conteúdo Patrocinado