Até torcedor da última fileira viu o gol, diz Valverde sobre jogo contra Valencia - Gazeta Esportiva
Até torcedor da última fileira viu o gol, diz Valverde sobre jogo contra Valencia

Até torcedor da última fileira viu o gol, diz Valverde sobre jogo contra Valencia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2017 às 18:40

São Paulo, SP

O Barcelona empatou com o segundo colocado Valencia na 14ª rodada do Campeonato Espanhol e a distância entre os dois permaneceu de quatro pontos. Mas o jogo entre líder e vice-líder ainda rende por conta do gol não validado de Messi. Aos 29 minutos, o argentino chutou nas mãos do goleiro Neto, que soltou a bola e a deixou cruzar a linha antes de conseguir tirá-la.

Para o treinador do Barça, Ernesto Valverde todos presentes no Estádio viram que foi gol. "É um absurdo que alguém na última fileira veja que foi gol e os que estão ali em campo, não."

Valverde não se conforma com o gol não marcado contra o Valencia (Foto: Josep LAGO/AFP)


No Espanhol não existe a opção de árbitro de vídeo. Além disso, não há um árbitro adicional atrás dos gols. O técnico espanhol pede que algo seja feito para evitar mais situações como essa. "Na Europa tem juiz atrás do gol pra ver essas coisas. Aqui na Liga não temos e todo ano é um episódio assim.", disse Valverde.

Mesmo faltando mais de 20 partidas, o encontro entre os dois primeiros colocados na tabela era visto como crucial: "É um absurdo que uma jogada tão importante de um jogo que pode decidir tantas coisas, o árbitro não veja e não se possa dizer nada."

O Barcelona volta a jogar nesta quarta, contra o Murcia, pela Copa do Rei (jogo de ida foi 3 a 0 para o time catalão). Pelo Campeonato Espanhol, o time de Messi recebe o Celta de Vigo no Camp Nou.

Conteúdo Patrocinado