Atacante do Manchester United entra na mira do Barcelona - Gazeta Esportiva
Atacante do Manchester United entra na mira do Barcelona

Atacante do Manchester United entra na mira do Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2019 às 14:46

São Paulo, SP

Mesmo com a reta final da temporada a pleno vapor, os clubes europeus tem utilizado as fases agudas das competições europeias e as últimas rodadas dos campeonatos nacionais para planejar a próxima temporada e, principalmente, analisar possíveis reforços. No caso do Barcelona, a busca é por um atacante a fim de ser sombra de Luiz Suárez, e a bola da vez é o inglês Marcus Rashford, do Manchester United.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o jovem atacante dos Red Devils passou a ser um nome muito especulado internamente e conta com defensores dentro da comissão técnica comandada por Ernesto Valverde. A qualidade técnica e a capacidade de Rashford de atuar em diversas posições do ataque também foi algo tratado como um diferencial.

Rashford entrou na pauta para reforçar o Barcelona (Foto: Ben STANSALL / AFP)


Apesar do interesse, Rashford terá uma forte concorrência para ser efetivado como uma das prioridades do Barcelona. Isso porque o clube catalão trabalha com outros dois nomes para o setor ofensivo: Luka Jovic, do Eintracht de Frankfurt e Antoine Griezmann. Ambos são colocados há algum tempo na mira do clube catalão e contam com o aval de boa parte da diretoria e comissão técnica.

Caso as atenções se voltem para Rashford, a situação contratual do atacante pode ser um trunfo, já que o vínculo com o Manchester United vai até 2020. As sucessivas tentativas de renovação por parte dos ingleses, inclusive, não obtiveram sucesso, mas ainda assim a expectativa é de que os Red Devils façam jogo duro para negociar uma das principais peças da equipe de Solskjaer.

Depois de um início de temporada apagado, o jovem atacante inglês melhorou substancialmente suas atenções desde que Solskjaer foi anunciado como treinador do United na vaga de José Mourinho, em dezembro de 2018. Em 38 jogos, são 12 gols e nove assistências, sete delas no Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado