Astros do Barça priorizam Copa do Rei e não vão à premiação da Fifa - Gazeta Esportiva
Astros do Barça priorizam Copa do Rei e não vão à premiação da Fifa

Astros do Barça priorizam Copa do Rei e não vão à premiação da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 11:28 • Atualizado: 10/01/2017 às 11:57

São Paulo, SP

Alguns dos principais jogadores do Barcelona não viajaram a Zurique, na Suíça, onde acontecerá a premiação anual da Fifa, e permaneceram na Espanha para priorizar a Copa do Rei, no jogo contra o Athletic Bilbao, na quarta-feira, pelas oitavas de final. A equipe catalã afirmou que decidiu não enviar Piqué, Iniesta, Suárez, e o concorrente ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa, Messi, à celebração. A ideia é que os atletas mantenham o foco no jogo.

Ainda assim, o time espanhol agradeceu ao presidente Gianni Infantino e toda a instituição do futebol pela a atenção e o suporte concedido para que pudessem enviar seus atletas ao evento.




Um dos finalistas ao prêmio de melhor do mundo, Messi foi o que fez mais gols e deu mais assistências durante o ano. Porém, seus outros dois concorrentes Griezmann e Cristiano Ronaldo também realizaram ótimas atuações em 2016. O jogador português, por exemplo, foi campeão da Liga dos Campeões e conquistou o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Além disso, junto da seleção portuguesa, Cristiano também pôde faturar o título da Eurocopa.

Mesmo que Ronaldo seja o favorito ao prêmio deste ano, Messi continua sendo o maior ganhador de troféus promovidos pela Fifa. O argentino levou o prêmio para a casa nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

 

 

Conteúdo Patrocinado