Arthur deve receber propostas, mas Barcelona recusará todas - Gazeta Esportiva
Arthur deve receber propostas, mas Barcelona recusará todas

Arthur deve receber propostas, mas Barcelona recusará todas

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2020 às 18:54

São Paulo, SP

Recentemente, o volante Arthur, do Barcelona e da Seleção Brasileira, completou cinco anos de carreira. Em pouco tempo, já foi campeão da Libertadores com o Grêmio, se transferiu para jogar ao lado de Messi e, aos 23 anos, é considerado peça fundamental no Barcelona. Por isso, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o clube catalão está disposto a recusar todas as propostas que receber pelo atleta.

O nome do jogador tem sido muito citado quando se fala em mercado da bola. Já foi especulado que Inter de Milão e Paris Saint-Germain teriam interesse na contratação do brasileiro. Os italianos, inclusive, gostariam de envolvê-lo numa troca com Lautaro Martínez, jogador que interessa ao Barça. O clube catalão suspeita que receberá ofertas formais na próxima janela e está convicto de que o brasileiro é intransferível, segundo a publicação.

Arthur é tratado como inegociável pelo Barcelona (Foto: Lluis Gene/AFP)


Desde que chegou à Catalunha em 2018, o meia é considerado um dos astros do futuro do Barcelona, visto até como um possível substituto de Xavi e Iniesta. Mesmo sendo tratado desta forma, Arthur ganhou espaço rapidamente e é tido não só como titular, mas como essencial pelos dirigentes do clube.

Sendo assim, a jornada de Arthur pelo Barça ainda deve ser longa. Com contrato até junho de 2024, o camisa 8 já ganhou um Campeonato Espanhol e uma Copa da Espanha pelo Barça. Quando atuava no Brasil, venceu uma Copa do Brasil, uma Libertadores, um Gauchão e uma Recopa Sul-Americana atuando pelo Grêmio. Em 2019, foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, jogando em casa.

Conteúdo Patrocinado