Arthur confessa influência de Neymar por escolha ao Barcelona - Gazeta Esportiva
Arthur confessa influência de Neymar por escolha ao Barcelona

Arthur confessa influência de Neymar por escolha ao Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2018 às 18:06 • Atualizado: 18/07/2018 às 18:35

São Paulo, SP

O volante Arthur chegou recentemente ao Barcelona, foi apresentado e está ansioso para estrear pelo clube. Em entrevista ao diário espanhol Sport, o ex-Grêmio contou que a ajuda de Neymar foi de vital importância para escolher o Barça.

“Quando eu ainda não tinha decidido se viria ou não, eu tinha mandado uma mensagem para o Neymar e ele só me falou coisas positivas. Que o clube é maravilhoso, as pessoas são receptíveis e a cidade é maravilhosa”, afirmou o jogador.

Xavi, um dos principais ídolos e meio-campistas da história do futebol e do Barcelona, também rasgou elogios ao novo reforço do time catalão. Arthur comentou sobre as palavras do ex-camisa 6. “Ele é uma das minhas referências. Então imagina ele falando bem de mim. É algo muito gratificante. É um cara que sempre admirei, o tive como um espelho”, contou.

Veja também: Thiago Alcântara pode voltar ao Barcelona

Arthur não poderia deixar de elogiar o principal jogador dos catalães: Lionel Messi. Para o meia, atuar ao lado do astro argentino e um dos maiores do futebol é um privilégio. “Melhor jogador do mundo. Me sinto privilegiado de jogar ao seu lado e dos outros grandes craques que o Barcelona tem”, disse o atleta.

O Barcelona pagou cerca de 31 milhões de euros (R4 140 milhões) para tirar o jogador do Grêmio. O contrato é válido por seis temporadas. Já pensando em não o perder para outra equipe do Velho Continente, o Barça estipulou uma multa de 400 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão).

Desde que jogava no Tricolor Gaúcho, o meio-campista já era elogiado pela imprensa catalã, especialmente com as atuações na Libertadores do ano passado, conquistada pelo Grêmio. Arthur é visto como uma peça que se encaixa no estilo do Barça, de toque de bola. Provavelmente, o atleta será utilizado na temporada pelo técnico Ernesto Valverde.


Conteúdo Patrocinado