Futebol

Arda Turan se machuca após defender seleção e pode deixar o Barcelona

São Paulo , SP
07/09/2017 18:06:23

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional
Com pouco espaço no Barcelona, Arda Turan pode ir para o Galatasaray (Foto:AFP)

Depois dos oito jogadores que estavam defendendo suas seleções retornarem ao Barcelona, o clube catalão afirmou que o meia Arda Turan ficará fora dos próximos jogos devido a uma lesão na coxa esquerda enquanto o atleta defendia a Turquia pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

Com a contusão, o meia ficará de fora pelo menos do clássico contra o Espanyol, jogo deste sábado válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo com uma previsão não tão negativa para o restante da temporada, Turan pode estar de malas prontas de Barcelona e atuar novamente no seu país de origem, já que o Galatasaray afirmou que tem interesse em contratar o jogador e a negociação pode ser concluída até amanhã, último dia para que os times turcos contratem nesta janela de transferências.

Pelo Barcelona, Turan participou de 55 jogos e anotou 15 gol, além de ter conquistado cinco títulos, o mais importante deles o Campeonato Espanhol da temporada 2015/2016. Apesar da boa quantidade de conquistas, os números na equipe catalã não se aproximam das ótimas atuações que o atleta teve pelo Atlético de Madrid, clube em que o turco participou de 178 jogos e marcou 22 gols, além de ser um dos principais jogadores do time comandado por Diego Simeone.

Já pelo seu país, Arda é um dos grandes nomes com 99 partidas oficiais, porém ficou muito perto de anunciar sua aposentadoria da seleção turca. No dia seis de junho, o meia se desentendeu e agrediu um jornalista durante voo que levava a delegação da Macedônia para a Itália. Após a confusão, Turan afirmou que estava encerrando sua trajetória pela equipe nacional, porém mudou de opinião algum tempo depois.