Após recorde de gols, Messi diz que meta do Barcelona será superar 2015

São Paulo, SP

30-12-2015 21:35:47

A goleada por 4 a 0 sobre o Betis, nesta quarta-feira, fez o Barcelona alcançar os 180 gols na temporada. Mas a marca, um recorde absoluto na Espanha, não deixa os jogadores do clube catalão acomodados. O argentino Lionel Messi disse após a partida que a meta da equipe para o próximo ano será superar os feitos de 2015. O Barça conquistou cinco títulos nos seis campeonatos que disputou nesse ano - só perdeu a Supercopa para o Athletic Bilbao.

"Será complicado melhorar o que fizemos em 2015, mas vamos tentar. O time conta com um elenco muito vitorioso, que quer alcançar coisas importantes", afirmou Messi. O argentino, que completou 500 jogos com a camisa do Barça nessa quarta-feira, disse que os jogadores ainda estão procurando o entrosamento ideal. A goleada contra o Betis foi a primeira partida disputada pelo clube após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, contra o River Plate.

"Vínhamos de férias, então é normal demorar a pegar no ritmo. Temos que correr para buscar o ritmo de pouco em pouco. Disseram que seria difícil jogar essa partida depois do Mundial, mas nós conseguimos. Se nós precisamos de descanso? Nós já descansamos", afirmou o jogador.

Messi só não quis abordar a disputa do troféu Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. O jogador concorrerá ao prêmio com o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar. Perguntado sobre as suas chances de levar o troféu mais uma vez, o argentino preferiu dizer que "não sabe de nada".

Deixe seu comentário