Futebol/Barcelona

Após adiamento, Barcelona propõe nova data para El Clasico

São Paulo , SP
18/10/2019 09:57:37

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Internacional, Real Madrid
Partida pode acontecer no dia 18 de dezembro (Foto: AFP)

O primeiro “El Clasico” da temporada estava marcado para o próximo dia 26 de outubro, no Camp Nou, mas por conta de manifestações ao longo da semana na Catalunha, a partida teve de ser adiada. Nesta sexta-feira, portanto, o Barcelona emitiu um comunicado propondo uma nova data para a partida diante do Real Madrid.

A Federação Espanhola havia proposto uma inversão de mandos, para que assim a partida do dia 26/10 fosse realizada no Santiago Bernabéu, em Madrid, mas o clube catalão recusou. Por meio de nota oficial em seu site, o Barça esclareceu o fato, propondo que o duelo seja realizado no dia 18 de dezembro, quarta-feira.

“Depois de ter recebido a decisão do Comitê de Competição da RFEF para adiar o jogo citando ‘circunstâncias excepcionais’ e dado que cabe aos clubes para concordar uma nova data para o jogo antes de segunda-feira, o clube irá propor 18 de dezembro”, escreveu.

Confira o comunicado oficial divulgado pelo Barcelona

À luz do adiamento do jogo contra o Real Madrid, decretado pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o FC Barcelona declara:

– Na quinta-feira, o clube informou o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) de sua decisão de dizer não para jogar no estádio Santiago Bernabéu, como proposto pela Liga Espanhola de Futebol (LFP).

– O desejo do clube era jogar o clássico no Camp Nou no dia 26, data e hora previamente acordadas e o Comitê foi informado por escrito.

– O clube tem a máxima confiança na atitude cívica e pacífica de seus membros e fãs, que sempre se expressam de maneira exemplar no Camp Nou.

– No entanto, depois de ter recebido a decisão do Comitê de Competição da RFEF para adiar o jogo citando “circunstâncias excepcionais” e dado que cabe aos clubes para concordar uma nova data para o jogo antes de segunda-feira, o clube irá propor 18 de dezembro.

– O Clube lamenta a inconveniência que esse adiamento possa causar aos associados, membros do clube de torcedores e torcedores e agora iniciou as etapas necessárias para reembolsar o dinheiro a partir de segunda-feira, 21 de outubro, para os ingressos já comprados.

Barcelona, ​​18 de outubro de 2019