Zé Rafael minimiza longo tabu e projeta vitória contra o Coxa - Gazeta Esportiva
Zé Rafael minimiza longo tabu e projeta vitória contra o Coxa

Zé Rafael minimiza longo tabu e projeta vitória contra o Coxa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2017 às 19:24

São Paulo, SP

Zé Rafael minimizou longo jejum de vitórias do Bahia contra o Coritiba (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


O Bahia entra em campo no próximo domingo, às 16h(de Brasília), na Fonte Nova, em um importantíssimo confronto direto contra o Coritiba, já que as duas equipes lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O duelo, porém, traz um tabu inusitado a favor da equipe paranaense. O Tricolor Baiano não conquista uma vitória diante do Coxa há incríveis 18 anos, em um total de 19 jogos. Apesar deste incômodo jejum, o meia Zé Rafael minimizou os números e disse que o jogo atual deve ser tratado de forma isolada.

“Isso é só estatística. Tem que sempre estar quebrando essas marcas, principalmente por estar deste lado. Acho que estava presente em 2014 (pelo lado do Coritiba), quando o Bahia perdeu. Agora, do lado de cá, nossa equipe tem totais condições de reverter este tabu”, projetou.

O meia ainda destacou que o Bahia deve tratar a partida com clima de decisão, já que se trata de um dos jogos-chaves na luta contra o rebaixamento. “Para nós, vai ser mais uma final, como tem sido todos os outros jogos. É um jogo de suma importância, principalmente porque é um concorrente direto. A gente está totalmente motivado para fazer um grande jogo e sair de vez desse perigo que a gente está correndo”, afirmou.

Zé Rafael encerrou citando a importância da vitória para dar ânimo na difícil sequência do Campeonato Brasileiro. “A gente sabe que essa zona que estamos vivendo é desconfortável, que prende muito o atleta, a torcida. Tudo fica mais travado. Se a gente conseguir essa sequência, de duas vitórias consecutivas, que não acontece desde Cruzeiro e Atlético-GO, vai dar moral para trabalhar nos dias que antecedem o Palmeiras, e sair dessa zona incômoda”, completou.

Os números do tabu entre Bahia e Coritiba são realmente impressionantes. A última vitória do Tricolor foi no ano de 1999, pela Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o jejum é ainda maior, com a equipe baiana sem triunfos desde 1985.

Na tabela do Campeonato Brasileiro deste ano, porém, a vantagem é do Bahia. O Tricolor é o 13º colocado, com 30 pontos, enquanto o Coritiba ocupa a 19ª posição, com 27. No entanto, com a tabela totalmente embolada, uma derrotada para qualquer um dos lados pode custar caro na classificação final do torneio nacional.

Conteúdo Patrocinado