Futebol/Campeonato Baiano

Sem dificuldades, Bahia vence na primeira partida da semifinal do Baiano

São Paulo , SP
21/03/2019 21:12:35 — 21/03/2019 21:13:56

Em: Bahia, Campeonato Baiano, Futebol

Pela primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, o Bahia venceu o Atlético Alagoinhas por 3 a 0, na Fonte Nova. A equipe de Enderson Moreira fez boa partida e não teve dificuldades para bater o adversário e encaminhar a classificação para a final.

O Esquadrão de Aço dominou na primeira etapa, mas tinha dificuldade nas finalizações. Ainda assim, a equipe conseguiu abrir o placar com um lindo gol de Moisés, que acertou uma bomba de fora da área aos 36 minutos.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe visitante começou pressionando, mas um gol contra acabou complicando ainda mais a situação. Com a vantagem, o Bahia conseguiu controlar o jogo sem passar sustos e ainda fez o terceiro com Ramires.

Autor de quatro gols na última partida, contra o Jequié, o centroavante Fernandão foi poupado pelo treinador Enderson Moreira. O artilheiro da equipe no Estadual começou no banco e entrou apenas aos 36 minutos da segunda etapa.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 27, com mando do Atlético. Antes disso, no sábado, o Bahia encara o Salgueiro pela Copa do Nordeste, buscando a classificação no torneio regional. A equipe está na sexta colocação com nove pontos.

Moisés abriu o placar com um golaço na Fonte Nova (Foto: Reprodução/ECB)

O jogo:

O Bahia começou mostrando que dominaria a partida. Logo aos três minutos, Gilberto deu lindo passe de calcanhar para Arthur Caíke, que fez a ultrapassagem e finalizou. O goleiro Diego, do Atlético Alagoinhas estava bem posicionado e fez a defesa.

A equipe mandante rondava a área adversária com intensidade, mas os erros de finalizações atrapalharam. Os visitantes, acuados, tinham como estratégia sair nos contra-ataques, mas o Bahia fez bem a recomposição defensiva.

Aos 36 minutos, Arthur Caíke fez fila na entrada da área e sofreu a falta. Ele mesmo foi para a cobrança, mas mandou a bola na barreira. Moisés, bem posicionado, aproveitou o rebota, ajeitou e mandou uma bomba para abrir o placar na Fonte Nova.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, a equipe visitante começou pressionando. O goleiro Douglas, do Bahia, teve que fazer duas defesas importantes nos primeiros dez minutos.

Apesar da blitz do Atlético, o Bahia aumentou a vantagem aos 14 minutos. Élber recebeu pela direita e chutou cruzado, com força. O lateral-direito Ed, dos visitantes, tentou fazer o corte, mas acabou fazendo o gol contra.

Aos 23 minutos, Douglas dividiu a bola no alto com o atacante Peixoto e sentiu as costas. O goleiro não conseguiu continuar na partida e foi substituído pelo reserva Anderson.

O Tricolor ainda marcou o terceiro, aos 34, com o jovem Ramires. Arthur Caíke recebeu em velocidade pela direita e fez o cruzamento para a área. O camisa 10 apareceu pelo lado esquerdo e apenas completou para as redes.