Roger Machado foca em fazer melhor campanha do Bahia nos pontos corridos - Gazeta Esportiva
Roger Machado foca em fazer melhor campanha do Bahia nos pontos corridos

Roger Machado foca em fazer melhor campanha do Bahia nos pontos corridos

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2019 às 20:52

São Paulo, SP

Sem vencer há 11 jogos, Roger Machado mudou o discurso sobre o futuro do Bahia no Campeonato Brasileiro. A péssima sequência fez o clube não só sair do G6, como perder contato com o grupo que se classifica para a Libertadores do ano que vem.

"Podemos fazer a melhor campanha da história do Bahia no Brasileiro. É isso que a gente tem que buscar. Onde vai nos levar? Não sei. Esses momentos são muito importantes para avaliar o grupo para possíveis mexidas, e a gente saber como pode criar para passar por esses momentos", comentou o treinador.

(Foto: Felipe Oliveira/ Bahia)


Na nona colocação do Brasileirão, com 44 pontos, o Esquadrão está a seis pontos do G7. Contudo, faltando cinco rodadas para o fim do torneio, o Tricolor tem a chance de fazer sua melhor campanha na história dos pontos corridos.

Em 2018, o Bahia terminou a competição nacional em 11º, com 48 pontos, em sua melhor colocação desde 2003. Um ano antes, até chegou a fazer mais pontos, 50, mas acabou em 12º. Agora, com 15 pontos em disputa, além de atingir o feito inédito na história do clube, caso não consiga a Libertadores, pode assegurar uma vaga na Sul-Americana.

Apesar de não estar tão atrás, a missão não será nada fácil tendo em vista que foram conquistados apenas três dos últimos 21 pontos disputados. Os últimos duelos serão contra: Goiás (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Vasco (casa) e Fortaleza (fora).

Conteúdo Patrocinado