Roger Machado avalia confronto contra o São Paulo e comenta estilo de Diniz - Gazeta Esportiva
Roger Machado avalia confronto contra o São Paulo e comenta estilo de Diniz

Roger Machado avalia confronto contra o São Paulo e comenta estilo de Diniz

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2019 às 09:46

São Paulo, SP

O Bahia recebeu o São Paulo e empatou por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, na noite da última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de desejar uma vitória para entrar no G6, o técnico Roger Machado avaliou positivamente o confronto e comentou o estilo de jogo de Fernando Diniz.

"Foi um jogo truncado. Em quatro jogos contra o São Paulo, não tomamos gol. Não foi um jogo bonito, porque foi como conseguimos nos adaptar a um estilo de jogo que já conhecemos, de Diniz, de mobilidade, troca de posição com jogadores leves. Poucas oportunidades de gol. O que a gente sente, o que fica é a frustração de não ter vencido, pelo benefício que a vitória nos traria", disse o treinador em coletiva de imprensa após o jogo.




"Foi um jogo equilibrado. Estamos disputando com o São Paulo uma vaga no G6 e entendo a frustração do torcedor, mas temos que valorizar. Não posso tirar a confiança e moral dos jogadores porque a bola não entrou. Resultado não é o que queria, mas eu estou feliz, orgulhoso, o time se dedicou até o final", completou.

Este foi o quarto embate entre as equipes neste ano, sendo que em nenhum deles o Bahia tomou um gol sequer do São Paulo (dois desses jogos foram pela Copa do Brasil, quando o Tricolor de Aço conseguiu a classificação). Já em relação ao Brasileiro e aos objetivos do clube, Roger Machado falou sobre a possibilidade de uma classificação para a Libertadores do próximo ano.

"Nosso primeiro objetivo é chegar à pontuação que nos permita permanecer (na Série A). Depois, podemos garantir rapidamente a possibilidade de Sul-Americana. Porém, Libertadores, a possibilidade dela vai se decidir nas últimas duas, três rodadas. Ninguém vai classificar agora nem ser campeão faltando 15 rodadas. Isso vai refletir e é preciso valorizar o que os atletas estão trabalhando. Libertadores vai estar nos últimos jogos", avaliou.

O Bahia é o oitavo colocado, com 38 pontos conquistados, a apenas quatro pontos do Corinthians, em quarto lugar. No próximo sábado, às 19h (de Brasília), enfrenta o Fluminense fora de casa buscando encostar no G4.

Conteúdo Patrocinado