Rodriguinho relembra título do Corinthians em 2018 para dizer que acredita no Bahia - Gazeta Esportiva
Rodriguinho relembra título do Corinthians em 2018 para dizer que acredita no Bahia

Rodriguinho relembra título do Corinthians em 2018 para dizer que acredita no Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2020 às 18:22

São Paulo, SP

O Bahia terá uma difícil missão nesta terça-feira. Para ser campeão da Copa do Nordeste, o clube terá que reverter uma derrota por 3 a 1, sofrida no último sábado diante do Ceará. Ou seja, será preciso vencer o Vazão por três gols de diferença para levantar o caneco ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.




Apesar da dificuldade, o meia Rodriguinho relembrou do seu último título paulista com o Corinthians para ressaltar que a tarefa não é impossível e que ele acredita na virada do Tricolor.

"Pelo Corinthians eu disputei uma final de Campeonato Paulista que a gente acabou perdendo em casa, em 2018, o primeiro jogo para o Palmeiras. Uma situação até interessante porque era Roger o treinador do Palmeiras. A gente perdeu por 1x0 e teríamos que jogar na casa do adversário tendo que ganhar por 1x0 também. Acabou sendo feito, levamos para os pênaltis e fomos felizes. É possível reverter esse placar, estamos jogando dentro de casa, sei que não tem torcida, mas ela não vai nos abandonar. Vai mandar ótimas energias para a gente conseguir o resultado e para a confiança do grupo", afirmou em coletiva.



Entretanto, o camisa 10 também disse que o time precisa melhorar e aprender com os erros que cometeu na última partida, para que eles não se repitam e o Bahia saia vencedor.

"Foi um jogo que ninguém saiu satisfeito. A equipe, no primeiro tempo, demonstrou que tem qualidade, que a gente consegue jogar, que consegue criar oportunidades. Até criamos algumas oportunidades por ser final, e a lição que fica é que temos que aprender com os erros, minimizar, não errar mais como foi nesse jogo. Numa final, quando erra prejudica todo o trabalho e fica difícil para reverter depois. Lógico que é possível, eu acredito no nosso time, acredito no trabalho e vamos colocar em prática agora aprendendo com os erros", comentou.



“Vamos ter postura aguerrida, confiante. Não há espaço para a dúvida. Temos que estar muito mais confiantes nesse jogo para não errar, não proporcionar ao adversário as chances que a gente deu no último jogo. E concentrado para, quando chegar lá na frente, conseguir criar as oportunidades, tentar finalizar com o máximo de precisão possível. Precisamos fazer gols e temos que ter cuidado para não sofrer, e assim que tiver a oportunidade fazer o mais rápido possível para continuar pressionando o adversário”, completou.

Bahia e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu.

 

Conteúdo Patrocinado