Railan vê Bahia "melhor que o Shakhtar" e brinca de enfrentar Bayern - Gazeta Esportiva
Railan vê Bahia "melhor que o Shakhtar" e brinca de enfrentar Bayern

Railan vê Bahia "melhor que o Shakhtar" e brinca de enfrentar Bayern

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 15:33

Salvador, BA


O Bahia é melhor do que o Shakhtar Donetsk. Pelo menos, essa é a avaliação do lateral-direito Railan, do Tricolor, em referência à vitória sobre a equipe ucraniana por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, na última sexta-feira, em amistoso internacional.


“Se a gente ganhou, é melhor do que o Shakhtar. Eu vi nas redes sociais que agora vamos pegar o Bayern de Munique, é verdade? E nas oitavas de final ainda, isso é muito importante. É brincadeira, mas tem que levar a sério. Foi muito importante esse amistoso, porque deu confiança ao grupo também”, brincou o lateral sobre o time alemão comandado por Pep Guardiola, que enfrenta o Shakhtar nas oitavas da Liga dos Campeões da Europa.


Apesar do tom divertido, Railan não abre mão da autocrítica, apontando os aspectos onde ainda precisa evoluir. “A tendência é melhorar a cada dia, tenho muitas coisas a melhorar ainda. Sou um jogador de muita velocidade, então procuro usar isso no jogo. Por outro lado, também sou veloz, então preciso ter mais calma na hora do cruzamento, atenção à marcação atrás também. A tendência é melhorar a cada dia, e eu procuro sempre isso”, declarou.


Quanto à concorrência na função, o lateral Madson trocou o Bahia pelo Vasco para 2015, mas isso não significa que Railan está livre da sombra dos colegas de posição. Tony é jogador do Grêmio e disputou a Série B em 2014 pelo Santa Cruz, mas já está em Salvador desde a semana passada realizando exames médicos e deve ser anunciado pelo Tricolor a qualquer momento.


“Concorrência tem em todo lugar. O Bahia sempre procura melhorar o grupo, contratar jogadores para compor o elenco, para ajudar. Todo jogador que chega é bem vindo aqui. Só me resta trabalhar. Estou buscando meu espaço, trabalhando. Eu vi vários vídeos do Tony também, tem um potencial muito grande. Todo jogador que está aqui no Bahia está pronto para jogar e ajudar”, garante Railan.


Em tom de brincadeira, Railan pediu para enfrentar o Bayern, mas não deixou de lado a autocrítica
Em tom de brincadeira, Railan pediu para enfrentar o Bayern, mas não deixou de lado a autocrítica - Credito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Conteúdo Patrocinado