Preto minimiza mudança de esquema no Vasco: "Foco é em nosso time"

São Paulo, SP

18/08/17 | 20:29

Preto Casagrande afirmou que Bahia precisa primeiramente focar em sua postura dentro de campo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Neste domingo, o Bahia tem mais um confronto importante pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Vasco, na Arena Fonte Nova. Para a partida, a equipe carioca, comandada por Milton Mendes, deve ter uma novidade, testando pela primeira vez um esquema com três zagueiros. Para o técnico do Tricolor, porém, este fator não é a principal dos problemas para a partida. Preto Casagrande afirma que, antes de se preocupar com o adversário, o time baiano tem que pensar em seu desempenho e postura dentro de campo.

“Independente do esquema tático do Vasco, o mais importante é o que a gente tem feito por nós mesmos. A atenção tem que ser redobrada. A gente conversa diariamente com os atletas sobre a equipe do Vasco, sobre possíveis mudanças. Mas o mais importante somos nós, a maneira que vamos nos comportar diferente. O Vasco não está numa situação fácil, se ganharmos passamos eles na tabela. Um jogo decisivo, importante. Mas nossa mais preocupação é diminuir os erros, principalmente diante do que aconteceu contra o Atlético-PR. A gente tem que trabalhar, passar o máximo de informação para os atletas. Eles estão focados no que têm que fazer para tentar neutralizar a equipe do Vasco”, explicou o treinador.

Em um momento crucial da competição, em que o Bahia volta a ficar ameaçado pela zona de rebaixamento, Preto Casagrande pediu a presença da torcida na Fonte Nova para empurrar a equipe em busca da vitória.

“Falar de torcedor do Bahia é simples. É fundamental nesse processo. Tive experiência como atleta, agora como treinador. É imprescindível um torcedor apaixonado, que faz a diferença dentro do estádio. Queria convocar o torcedor, dizer que acredite realmente. Nós temos dois jogos em casa agora, o Bahia tem a quinta maior média de público. A gente sabe que esse jogo é muito importante, o torcedor vai fazer a diferença. O equilíbrio do Campeonato Brasileiro é muito grande. Esse algo a mais vem da arquibancada, os atletas sentem isso, essa energia. A gente espera que lotem a Fonte Nova e façam a diferença no domingo”, enalteceu.

Com 23 pontos na tabela de classificação, o Bahia inicia a 21ª rodada na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O Tricolor, porém, quer aproveitar a sequência de dois jogos em casa para voltar a ter tranquilidade na competição. Além de enfrentar o Vasco neste domingo, às 16h(de Brasília), a equipe baiana também recebe o Botafogo, no próximo final de semana.

Deixe seu comentário