Presidente do Bahia aguarda aval do Cruzeiro para tentar acerto com Marinho - Gazeta Esportiva
Presidente do Bahia aguarda aval do Cruzeiro para tentar acerto com Marinho

Presidente do Bahia aguarda aval do Cruzeiro para tentar acerto com Marinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2015 às 18:55 • Atualizado: 01/01/2016 às 11:14

São Paulo, SP

Marcelo Sant'Ana falou sobre negociações por meio de sua conta no Twitter (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Marcelo Sant'Ana falou sobre negociações por meio de sua conta no Twitter (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


O Bahia corre atrás de reforços para entrar forte na briga pelo Campeonato Baiano, pela Copa do Nordeste e pela Série B de 2016. Em meio a diversas especulações durante a janela de transferências, os torcedores ficam ansiosos para ouvir uma posição do clube. Com isso, o presidente do Tricolor, Marcelo Sant’Ana, usou uma estratégia diferente para responder às perguntas e usou sua conta de Twitter para esclarecer algumas dúvidas sobre possíveis chegadas, permanências e saídas.

A principal notícia dos últimos dias tem sido a possível chegada do atacante Marinho, que pertence ao Cruzeiro. O mandatário não desmentiu o interesse e sinalizou que espera uma liberação da equipe mineira. ”O atleta é do Cruzeiro: três anos de contrato. Tem que respeitar! Se o clube autoriza, aí atleta e empresário definem”, afirmou. Outra negociação que tem peso de um novo reforço é a permanência do centroavante Kieza, que está no Bahia por empréstimo. O presidente afirmou que está em negociação com sua equipe, o Shangai Shenxin, da China. “Bahia já fez 3 propostas: duas em definitivo e 1 por empréstimo. Ainda sem acerto com Shanghai Shenxin. Queremos muito”, revelou.

Kieza vem exibindo grandes atuações com a camisa do Bahia (Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia)
Kieza teve grandes atuações com a camisa do Bahia em 2015 (Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia)


Além da equipe chinesa, o Bahia pode ter a concorrência do São Paulo por Kieza. O presidente preferiu não falar sobre o atacante, mas negou o interesse do clube paulista pelo goleiro Marcelo Lomba. “São Paulo nunca nos procurou por Lomba. A parte de Kieza quem pode dizer é o Shanghai Shenxin”, afirmou, também esclarecendo a negociação com a Ponte Preta, que tinha adquirido o arqueiro por empréstimo e o queria em definitivo. “A Ponte fez proposta abaixo do que poderíamos pensar em negociar. Oferecemos um ano a mais ao Lomba de contrato.”

O mandatário ainda negou algumas especulações de contratação do Bahia, como a chegada do zagueiro Gum, e dos atacantes Borges e Paulinho. “Nunca procuramos nem sondamos este atleta (Gum), que, por sinal, tem currículo vencedor no Fluminense”, afirmou. “Não tentou Borges e, até onde sei, Paulinho está perto de outro clube. Não vou anunciar o clube porque não é o Bahia”.

Outro possível alvo é o meia Cárdenas, que pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, mas o alto valor vem impedindo a negociação. “Informação que temos é que custa R$ 2 milhões o empréstimo. Não dá não, exceto se mudarem os valores”, reconheceu.

Marcelo Sant’Ana falou ainda sobre algumas possíveis saídas. Sobre o atacante Maxi Biancucchi, o presidente negou propostas. “Maxi tem contrato com o Bahia até dezembro de 2016. Não temos nenhuma proposta oficial para transferência”. Porém, colocou a permanência do meia Tiago Real e do atacante Roger como “meio difícil”.

Para completar, o mandatário revelou que a diretoria tem interesse em um volante e um meia e alfinetou a imprensa a respeito de um nome que o Bahia negocia para a lateral. “Temos um nome (para a lateral) que ninguém da imprensa acertou. E olha que chutes não têm faltado nas contratações do Bahia”, completou.

Conteúdo Patrocinado