Nilton fala sobre expectativa para clássico contra Vitória - Gazeta Esportiva
Nilton fala sobre expectativa para clássico contra Vitória

Nilton fala sobre expectativa para clássico contra Vitória

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2018 às 19:07

São Paulo, SP

Volante falou sobre clássico baiano (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


No próximo final de semana, o Bahia encara o Vitória pelo Brasileirão no tradicional Ba-Vi. O volante Nilton, atual capitão do Tricolor de Aço, deve disputar seu segundo clássico baiano na carreira. O jogador falou sobre a dificuldade e como a equipe deve encarar o jogo.

"Tem que ser cirúrgico. As oportunidades que aparecerem, tem que ser concluídas em gol. Tivemos jogos que tivemos oportunidades, mas não definimos, e as equipes sempre fazendo gols, e nós sempre correndo atrás. Mentalmente também deve ser diferente. Por se tratar de clássico, você tem uma concentração diferente", disse o jogador.

Sem perder há nove Ba-Vis, o Esquadrão tenta manter o tabu sobre o maior rival. Para Nilton, os números são importantes, mas não definem os jogos. O volante falou que o Bahia só poderá vencer se dar o máximo em campo.

"Números sempre são bons. A gente tem que trabalhar, existe metas. Clássico é relativo. Detalhe que faz a diferença. Estamos numa sequência boa de jogos, de vitórias, e nosso rival vem de empate. Não aumenta nem diminui a pressão. Clássicos são jogos diferentes. É um campeonato à parte. Jogando lá, sabemos a força, respeitamos o adversário. Os números, naquele momento, vão desaparecer, porque cada um defende seu espaço. Vamos dar o máximo para sair com o triunfo de lá", concluiu Nilton.

O Bahia atualmente ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. O Ba-Vi será no domingo, dia 11 de novembro, às 17h (de Brasília), no Barradão.

Conteúdo Patrocinado