Futebol/Campeonato Baiano

Mesmo com a vitória, Guto promete cobrar os jogadores após jogo ruim

São Paulo , SP
26/02/2018 16:38:10

Em: Bahia, Campeonato Baiano, Futebol

No último domingo, o Bahia venceu o Atlântico por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano. Com o resultado, a equipe segue firme em terceiro lugar com 14 pontos ganhos e com boa sequência de partidas sem derrota. No entanto, a atuação do time deixou a desejar.

Na coletiva, o técnico Guto Ferreira analisou as participações de Régis e Allione: “Quando a gente fala que está buscando colocar inicialmente os melhores jogadores, não se discute a qualidade de cada um, mas o estágio em que eles estão. Eles são atletas que estão evoluindo, mas que vêm de uma parada grande. O Régis não tem 20 dias que saiu do departamento médico. O Allione chegou após a pré-temporada. Tudo tem o seu momento”, disse o treinador.

Ao longo do jogo, o Tricolor sofreu e não jogou bem. A respeito das dificuldades em campo, Guto comentou sobre as mudanças que foi obrigado a fazer: “Além das trocas todas por suspensão ou para recuperação de atletas, houve também uma mudança de sistema para adequar ao encaixe dos jogadores. Essa troca nos trouxe situações em que não conseguimos achar os espaços que vínhamos achando dentro do sistema 4-1-4-1”, afirmou o técnico.

Bahia venceu, mas jogou mal contra o Atlântico (Foto: Site Oficial/EC Bahia)

Autor do primeiro gol em cobrança de falta, o meia Zé Rafael, um dos destaques do time na partida foi elogiado pelo treinador: “Alguns atletas, individualmente, continuam jogando em alta, como no caso do Zé Rafael, Gregore, além do Elber e do Brumado que entraram bem no jogo”, frisou o comandante.

Por fim, Guto Ferreira garantiu que irá cobrar os jogadores para as atuações melhorarem. Mesmo com os três pontos, o time jogou mal e ainda não conseguiu empolgar em 2018: “Eles serão cobrados pelo desempenho. Pode ter certeza que isso a gente vai cobrar”, finalizou o treinador.

O Bahia volta a campo só no próximo domingo, encarando o Juazeirense, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Caso vença, o Tricolor ultrapassa o adversário, que é o atual vice-líder do Estadual.