Médico do Bahia confirma fratura no rosto de Jackson, que passará por cirurgia - Gazeta Esportiva
Médico do Bahia confirma fratura no rosto de Jackson, que passará por cirurgia

Médico do Bahia confirma fratura no rosto de Jackson, que passará por cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2019 às 15:09

São Paulo, SP

Ainda no primeiro tempo da vitória contra o Salgueiro, neste domingo, o zagueiro Jackson, do Bahia, sofreu uma cotovelada no rosto e teve que ser substituído no intervalo por conta do lance. Feita uma avaliação médica, foi constatada fratura e o atleta deverá passar por uma cirurgia, como explicou o Dr. Luiz Sapucaia, médico do clube.

"O nosso atleta sofreu um trauma no rosto, ontem no jogo, e teve uma fratura do arco zigomático (osso da bochecha), da maxila, que é o osso do malar e da parede lateral da órbita. Será necessário submetê-lo a uma cirurgia, para a correção dos desvios desses fragmentos. Ele está internado desde ontem, nós já fizemos os exames pré-operatórios e hoje a tarde, se tudo correr bem, a gente deve submetê-lo ao procedimento cirúrgico", explicou o médico, através da assessoria do clube.

Jackson sofreu fratura no rosto neste domingo, contra o Salgueiro (Foto: Felipe Oliveira/ECB)


Dr. Luiz Sapucaia estipulou ainda o período em que Jackson ficará afastado dos gramados enquanto se recupera da fratura.

"A gente imagina que ele deva ficar internado por pelo menos 24 a 48 horas e a previsão de reabilitação desse atleta deve passar da casa dos 60 dias", declarou.

Se for cumprido este prazo, o zagueiro será cortado da disputa pelo Campeonato Baiano e só voltará a atuar durante o Campeonato Brasileiro, que já estará em andamento. Há chance, ainda, de Jackson retornar a tempo de uma eventual final de Copa do Nordeste, marcada para o fim de maio.

Conteúdo Patrocinado