Jean cita Carille como exemplo para pedir efetivação de Preto no Bahia - Gazeta Esportiva
Jean cita Carille como exemplo para pedir efetivação de Preto no Bahia

Jean cita Carille como exemplo para pedir efetivação de Preto no Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Jean usou sucesso de técnico do Corinthians para sustentar efetivação de Preto Casagrande (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


Técnico interino do Bahia desde a demissão de Jorginho no último mês de julho, o auxiliar Preto Casagrande ganhou um grande apoio no elenco para ter sua efetivação no cargo. Nesta quarta-feira, o goleiro Jean, que vem em ótima fase, usou como exemplo o sucesso do técnico Fábio Carille, líder do Brasileirão com o Corinthians, para pedir a permanência do atual treinador tricolor no cargo ao menos até o final da temporada.

"É um cara da casa, que todo mundo gosta e já conhece todos. Nós já estamos no meio do campeonato. Temos o Carille, que era auxiliar do Tite e hoje é líder do Campeonato Brasileiro. Temos que dar um voto de confiança no Preto, deixar ele até o fim do campeonato. Acredito que ele não irá fazer feio. Ele quer colocar a gente na zona de Libertadores e acho que ele vai conseguir. É um cara que todo mundo respeita e gosta. Ele já tem a história dele no futebol. Tenho certeza que irá nos ajudar muito", exaltou o goleiro Jean.

Os elogios a Preto Casagrande, porém, não significam uma má relação com Jorginho. O arqueiro tricolor também fez questão de enaltecer seu antigo treinador e afirmar ter ficado chateado com sua demissão.

"Eu particularmente gostava muito do Jorginho. Boa parte do grupo gostava muito dele também. Ele me ajudou muito e é um cara por quem tenho um respeito enorme, também pela história que ele tem no futebol. Eu respeitei a decisão da diretoria, mas eu gostava muito dele e não queria que ele tivesse saído. Isso é algo que acontece no futebol. É normal", lamentou.

Desde que Preto Casagrande assumiu, o Bahia vem oscilando. No entanto, a equipe se encontra momentaneamente fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 23 pontos. Apesar de estar apenas um ponto acima do Z4, Jean acredita que o atual elenco tricolor não irá sofrer até as rodadas finais. Para ele, este time pode brigar por objetivos maiores na competição, basta a consolidação de uma sequência de vitórias.

“Espero que não seja assim, não quero que seja assim e não vou deixar que seja assim. O campeonato está bem embolado, a gente está perto da zona, mas também está perto do grupo da Libertadores. Nosso foco é primeiro se distanciar dessa zona, depois a gente foca em chegar no G6. Seis pontos não chega a ser muita distância. O Atlético-PR mesmo estava em uma situação difícil, ganhou quatros jogos e já está no G-6. Então não chega a ser uma missão impossível”, analisou.

O possível início desta arrancada pode ser no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando o Bahia recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean projetou o confronto e citou a importância de uma vitória.

“São duas grandes equipes, mas a gente vai jogar dentro da nossa casa, com a nossa torcida. Para gente vai ser muito importante somar esses pontos para se distanciar da zona de rebaixamento”, completou.

Conteúdo Patrocinado