Futebol/Campeonato Brasileiro Série A

Guto Ferreira exalta vitória diante do Santos pelo Brasileirão

São Paulo , SP
21/04/2018 21:59:45

Em: Bahia, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias
Guto Ferreira elogia equipe após vitória contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

O técnico Guto Ferreira tem motivos de sobra para comemorar neste sábado. Além de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Santos, o treinador, que está em sua segunda passagem pelo Bahia e acabou expulso no segundo tempo por reclamação, soma agora 32 triunfos em 38 partidas oficiais como mandante.

Esse retrospecto positivo em sua carreira como técnico do tricolor só foi possível graças à entrega de todos os jogadores, segundo ele. “Nosso time, que criou bastante chances, foi premiado pelo espírito de nunca desistir da partida. Nós buscamos o resultado desde o início de jogo, marcando alto, mas também apresentamos momentos de oscilação, o que é normal. Foi um jogo muito intenso, diferente do ritmo que enfrentamos no início do ano, e isso vai nos obrigar a ter uma rápida adaptação a este nível de partida. Fomos competentes em botar a bola para dentro, ainda que tenha sido no último lance”, resumiu.

O técnico foi expulso no segundo tempo por reclamação depois de um carrinho em cima do meia do Bahia Marco Antônio. “Eu me exaltei, reconheço. Foi em uma situação de falta no Marco Antônio, no segundo tempo, quando reclamei que a entrada do adversário nele foi muito forte. Marco ficou caído, sentindo dor, mas o árbitro deixou o jogo seguir. Se não estou enganado, a minha última expulsão foi na Série B de 2016”, finalizou.

Após conquistar o primeiro triunfo com gol aos 49 do segundo tempo, o Bahia se prepara para enfrentar o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na quinta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor só joga no próximo domingo, contra o Atlético-PR, em casa.