Guto destaca volta de Tiago e enaltece trabalho do grupo - Gazeta Esportiva
Guto destaca volta de Tiago e enaltece trabalho do grupo

Guto destaca volta de Tiago e enaltece trabalho do grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2018 às 15:23

São Paulo, SP

O Bahia tem compromisso importante neste sábado pela Copa do Nordeste. O tricolor é o segundo colocado do grupo C com seis pontos (três a menos que o líder, o Botafogo-PB), e enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, pela quarta rodada da competição.

A boa notícia para o torcedor do time baiano é o retorno do zagueiro Tiago, recuperado de lesão. A novidade é positiva também para o treinador Guto Ferreira, que terá de volta seu capitão. “Tiago é uma das lideranças do grupo. É um jogador que conseguiu ter um a temporada muito boa, ano passado, e este ano está crescendo novamente. Ele, por toda importância interna, terá o retorno comemorado", destacou.

Guto acertou seu retorno ao Bahia em dezembro de 2017 (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)


Apesar de satisfeito com o retorno do defensor, o comando fez questão de ressaltar o trabalho do grupo, que não deixou a desejar na hora de substituir Tiago:" O mais importante é que o Bahia está conseguindo, independente de quem está dentro do campo, nos últimos jogos, se estruturar de maneira que o trabalho de cada um tem sido de qualidade e tem ajudado o Bahia a atingir seus triunfos. O retorno de Tiago, por toda a importância dele dentro do grupo, é de mais valia. Mas eu não tiro o elogio a todos que estiveram dentro do campo enquanto ele esteve fora".

A formação do ataque, no entanto, ainda gera dúvidas para o comandante. No jogo contra o Juazeirense, o técnico optou por Kayke para iniciar o jogo no Estádio Adauto Moraes. No compromisso seguinte, diante do Jequié, foi a vez do jovem Júnior Brumado ter uma oportunidade. Para o duelo diante do Náutico, Guto manteve o mistério.

“Existe o momento de cada um. O momento de crescimento de quem entra, começando a dar resultado, estimula a quem está fora buscar um algo mais. Kayke, por exemplo, ainda briga para se adaptar ao modelo de jogo, ao clube como todo, e já marcou um gol importante este ano. É um atleta que vem buscando, enquanto Brumado marcou nos últimos dois jogos. O menino, mentalmente, está na frente. Mas, claro, vamos aguardar para revelar só amanhã”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado