Giro dos Estaduais: Bahia perde semifinal, e Sport vence clássico contra o Santa Cruz - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Bahia perde semifinal, e Sport vence clássico contra o Santa Cruz

Giro dos Estaduais: Bahia perde semifinal, e Sport vence clássico contra o Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2023 às 23:09 • Atualizado: 11/03/2023 às 23:30

São Paulo, SP

O sábado contou com diversos jogos pelos Estaduais ao redor do país. Pelo Campeonato Baiano, o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Itabuna na primeira partida da semifinal e precisa buscar a virada no jogo da volta. O Sport derrotou o Santa Cruz em clássico do Pernambucano e Goiás e Atlético-GO venceram primeiro jogo da semi do Goiano.



O Bahia visitou o Itabuna, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, e não conseguiu sair com resultado positivo. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor de Aço começou a partida mais ofensivo, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Na segunda metade do jogo, o confronto foi mais equilibrado. Os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos com Jan Pieter, que aproveitou escanteio para fazer o gol.

Os visitantes tentaram buscar o empate, mas não converteram as oportunidades em gol e perderam o segundo jogo para o Itabuna na temporada. Com o resultado, o Bahia precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Itabuna joga por um empate. Em caso de empate agregado, a classificação será decidida nas penalidades.

Campeonato Pernambucano: Sport vence Clássico das Multidões


Quem também entrou em campo neste sábado foram Sport e Santa Cruz, pela 11ª rodada do Estadual. Sem dificuldades, o Leão da Ilha venceu por 2 a 0, disparou na liderança do Pernambucano e garantiu classificação para as semifinais. Já o Tricolor é nono colocado, a três pontos da zona de rebaixamento.

Quem foi à Ilha do Retiro, viu o Sport dominar o primeiro tempo e abrir o placar aos 14 minutos, com o meia Jorginho. Com a vantagem, os donos da casa administraram o restante da partida e ampliaram o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Luciano Juba, para sacramentar a vitória e chegar a 27 pontos.


Campeonato Goiano: Goiás e Atlético-GO saem na frente


A semifinal do Goiano teve início e Goiás e Atlético-GO saíram com a vantagem da primeira partida. O time esmeraldino venceu o Anápolis por 1 a 0. Já a equipe rubro-negra derrotou a Aparecidense por 2 a 1. Os jogos de volta acontecem no próximo domingo (19).


Campeonato Catarinense: quartas de final definidas


A primeira fase do Catarinense acabou neste sábado, com direito a clássico entre Avaí e Criciúma, mas as duas equipes ficaram no empate por 2 a 2. Com os resultados do dia, os dois times se enfrentarão novamente, dessa vez pelas quartas de final.

Também pela próxima fase, o Figueirense visita o Hercílio Luz, a Chapecoense recebe o Barra e o Brusque recebe o Concórdia.

Conteúdo Patrocinado