Gilberto projeta sequência desgastante no Bahia - Gazeta Esportiva
Gilberto projeta sequência desgastante no Bahia

Gilberto projeta sequência desgastante no Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2019 às 09:20

São Paulo, SP

Gilberto é o artilheiro do time (Foto: Felipe Oliveira/ECB)


Dese julho, o Bahia vem atuando apenas uma vez por semana. No entanto, a partir desta quarta-feira até o meio de outubro, a equipe terá uma sequência com menos tempo de preparação entre as partidas.

Quarta-feira, a equipe de Roger Machado recebe o Botafogo, e na segunda-feira, visita o Avaí. Depois disso, terá cinco dias de preparação antes de receber o Athletico-PR e, na sequência, terá quatro jogos divididos entre meio e fim de semana até o dia 19 de outubro.

"É desgastante para qualquer jogador, você jogar oito, nove partidas seguidas. Você não consegue. Quando você joga quatro partidas seguidas, você tem que ter um descanso, porque seu corpo pede. Não só o corpo, a mente também", avaliou Gilberto.

Artilheiro do time com 11 gols no Campeonato Brasileiro, o atacante ainda falou em uma possível falta de atenção da equipe por conta da sequência.

"Você acaba fazendo algo no automático. Quando você está no automático, você não toma as melhores decisões. Você só faz. Pode ser que saia alguma coisa boa. Mas geralmente você não toma a decisão mais assertiva", completou.

Conteúdo Patrocinado