Desde a gestão do Grupo City, o Bahia, comandado por Rogério Ceni, consolidou-se como uma força capaz de desafiar os gigantes do futebol brasileiro. A vitória sobre o Corinthians, fora de casa, na estreia do Brasileirão 2026, é o reflexo mais recente dessa nova realidade. Mais do que um triunfo isolado, o resultado corrobora a ascensão estatística que coloca o clube de Salvador em um patamar importante nos últimos anos.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
De acordo com dados do R10 Score, o Esquadrão é o quarto time com mais vitórias na Série A desde a chegada de Ceni. Com 40 triunfos no período, o Bahia é superado apenas por Palmeiras (54), Flamengo (51) e Botafogo (42).
No comando desde 2023, Rogério Ceni ostenta números expressivos que sustentam o projeto de longo prazo. Em 165 partidas, o técnico soma 88 vitórias, 30 empates e 47 derrotas.
O sucesso recente também é traduzido em troféus e calendário internacional. No último ano, Ceni liderou o clube aos títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, além de garantir duas classificações consecutivas para a Libertadores (2025 e 2026).