Bahia em sétimo, Ceará em 18º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série B. Pouco menos de dois meses depois da final da Copa do Nordeste, o campeão Vozão assiste ao vice Tricolor de Aço alçar voos bem mais altos na segunda divisão do futebol nacional. Para mudar a realidade, a equipe visita os baianos neste sábado, às 16h30, na Fonte Nova.
Na manhã da última sexta-feira, o técnico Sergio Soares comandou um coletivo-tático fechado à imprensa e trabalhou com os 11 escolhidos para iniciarem a partida contra o Ceará. Se mantiver a linha de raciocínio utilizada durante a semana, o comandante deverá mandar a campo: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Tiago Real, Bruno Paulista e Rômulo; Maxi Biancucchi e Kieza. Soares não tem à disposição para o duelo Souza e Patric, ambos suspensos, Tchô, Eduardo e Railan, todos lesionados.
O Ceará também encerrou a preparação na sexta-feira, quando embarcou para Salvador. A equipe não viajou com o volante Ullian Correa, com problemas musculares e vetado pelo Departamento Médico do clube.
Lá se vão quatro jogos sem vitórias, sendo três deles derrotas. Durante a semana, o técnico Silas deu pistas da equipe que pretende mandar a campo para o jogo. A tendência é que o Vozão entre na Fonte Nova com: Tiago; Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius.
Souza (de branco) não estará à diposição de Sergio Soares para a partida, já que cumpre suspensão - Credito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CEARÁ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo – SP (CBF-3)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira – SP (CBF-2) e Marco Antonio de Andrade Motta Junior – SP (CBF-2)
BAHIA: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Wilson Pittoni, Tiago Real, Bruno Paulista e Rômulo; Maxi Biancucchi e Kieza
Técnico: Sergio Soares
CEARÁ: Tiago; Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinícius
Técnico: Silas