Futebol/Sul-Americana

Em casa, Bahia busca reverter placar para avançar na Sul-Americana

São Paulo , SP
23/05/2018 08:25:21 — 23/05/2018 08:27:24

Em: Bahia, Copa Sul-Americana, Futebol, Futebol Internacional

A fase ruim no Campeonato Brasileiro e os quatro jogos sem vencer terão de ser contornados por Guto Ferreira para voltar às atenções a Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Bahia decide a classificação na competição continental contra o Blooming, da Bolívia, na Arena Fonte Nova. Depois de perder a partida de ida por 1 a 0 na casa do adversário, o Esquadrão de Aço precisa do triunfo por dois gols para avançar.

Para conseguir o triunfo, porém, Guto terá de promover mudanças na equipe titular. O treinador não conta com o goleiro Douglas e o atacante Edigar Junio, ambos entregues ao departamento médico, e na coletiva desta terça-feria confirmou Anderson como o substituto da meta do Bahia. No ataque, a opção foi pelo mistério, mas a tendência é de que Junior Brumado seja o titular, já que Kayke, em má fase, não será relacionado.

Além da partida, que por si só é importante, o Bahia vive um clima de pressão externa. Na última segunda-feira, membros da torcida organizada do clube invadiram o centro de treinamentos e abordaram os carros de alguns jogadores.

Bahia precisa vencer por dois gols para avançar na Copa Sul-Americana (Foto: Felipe Oliveira/ECB)

Mesmo imaginando uma postura defensiva do Blooming, Guto preferiu não revelar qual vai ser a estratégia do time para buscar uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de um triunfo por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. “Já enfrentamos muitas situações como essa e em algumas conseguimos um bom rendimento. A gente acredita no que está fazendo e esperamos criar boas chances para nos classificarmos”, disse o comandante.

Na primeira partida entre as equipes, o time baiano conseguiu fazer uma boa atuação, mas pecou nas finalizações e acabou derrotado por um gol de diferença. Justamente o rendimento na Bolívia fez com que, no desembarque na capital baiana, os jogadores do Blooming mantivessem o discurso de confronto aberto e de muito respeito ao adversário.

Se o momento do Bahia não é dos melhores, o do time boliviano também não é nada positivo. No último fim de semana, os comandados de Erwin Sánchez acabaram eliminados no Torneio Apertura do campeonato nacional ainda na fase de quartas de final. Porém, o treinador não deve ter problemas para escalar sua equipe e, provavelmente, deve repetir a escalação do jogo de ida.