Dado faz balanço positivo do início de trabalho no sub-23 do Bahia - Gazeta Esportiva
Dado faz balanço positivo do início de trabalho no sub-23 do Bahia

Dado faz balanço positivo do início de trabalho no sub-23 do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2019 às 16:42

São Paulo, SP

Dado prepara equipe para Brasileiro de Aspirantes (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)


Desde o dia 21 de abril no comando da equipe sub-23 do Bahia, Dado Cavalcanti segue preparando o time para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que terá inicio no final do mês de maio. O treinador projetou a competição e aproveitou para comentar sobre a possível ajuda ao técnico do profissional, Roger Machado.

"É muito importante esse trabalho de preparar os jogadores para essa competição nacional e, ao mesmo tempo, para uma eventual necessidade na equipe principal comandada pelo Roger. Buscaremos os resultados desportivos durante o Brasileiro, mas também preocupados em oportunizar um ambiente competitivo, buscando evoluções individuais e coletivas", disse o pernambucano que possui passagens pelo Ceará, Ponte Preta e Coritiba.


A Equipe de Transição funciona como um elo entre categoria profissional e divisão de base, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos. Dado assinou um vínculo até o meio de 2020.

"Agradeço pelo privilégio de ter sido escolhido pelo Bahia para liderar um projeto como esse, de ser o responsável pelo processo de transição dos atletas entre as categorias. Essa é uma prática que eu já tinha adotado. Faz parte do meu perfil", finalizou Dado Cavalcanti.

O elenco do Esquadrão para a competição nacional será formado por 22 atletas. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa no dia 23 de maio.

Conteúdo Patrocinado