Confira números de Oscar Estupiñán, novo centroavante do Bahia - Gazeta Esportiva
Confira números de Oscar Estupiñán, novo centroavante do Bahia

Confira números de Oscar Estupiñán, novo centroavante do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2024 às 08:30

São Paulo, SP

Oscar Estupiñán foi anunciado nesta sexta-feira como novo centroavante do Bahia. O colombiano de 27 anos teve ótimos números nas últimas três temporadas, quando atuou pelo Vitória Guimarães (Portugal), Hull City (Inglaterra) e Metz (França).



De acordo com dados do Sofascore, o atleta balançou as redes 30 vezes em 82 partidas, o que resulta numa média de 0,36 gols por jogo. Além disso, contribuiu também com três assistências nesse período.

Os números são ainda mais impressionantes pois ele só foi titular em 63 jogos. Dessa forma, o atacante precisou de apenas 164 minutos para participar de gols em seus últimos clubes.

A bola aérea é uma das principais características positivas do novo reforço do Bahia, nas últimas três temporadas o centroavante ganhou 221 duelos pelo alto. Estupiñán também se destaca por finalizar bastante, ele teve 164 chutes, sendo 69 para o gol.



O colombiano já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está apto para estrear. O Bahia enfrenta o Ríver-PI neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Albertão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Conteúdo Patrocinado