Com bela festa da torcida, Fortaleza derrota o Bahia por 2 a 1 no Castelão - Gazeta Esportiva
Com bela festa da torcida, Fortaleza derrota o Bahia por 2 a 1 no Castelão

Com bela festa da torcida, Fortaleza derrota o Bahia por 2 a 1 no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2019 às 18:02

São Paulo, SP

Foto: Twitter Fortaleza


Diante de uma bela festa da torcida, o Fortaleza bateu o Bahia por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes já tinham definido suas situações dentro da competição.

A partida começou bastante equilibrada no Castelão, mas o time da casa conseguiu se impor aos poucos. De cabeça, Osvaldo abriu o placar para o Tricolor do Pici aos treze minutos do primeiro tempo. O empate veio aos trinta e três, em cobrança de falta do atacante Arthur, que desviou na barreira e entrou.

Na segunda etapa, o Fortaleza se lançou ao ataque. Aos 32 minutos, Tinga recebeu bom cruzamento de Gabriel Dias e só completou pras redes. Com a vantagem, bastou administrar o resultado até o apito final.

A vitória levou o Leão para os cinquenta e um pontos, na nona posição, garantido na Copa Sul-americana. Já o Bahia ficou nos cinquenta pontos e caiu para a 12ª colocação, também dentro da zona de classificação para o torneio continental.

Torcida do Fortaleza encheu o Castelão na última partida do ano (Foto: Reprodução/Twitter)

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BAHIA 


Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Carlinhos e Ganriel Dias (FOR); Shaylon (BAH)
Gols: Osvaldo, aos 13 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza, e Arthur, aos 33 minutos do primeiro tempo, para o Bahia.


FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Bruno Melo e Carlinhos; Araruna, Felipe e Edinho (Tinga); Romarinho (Kieza), Osvaldo (Matheus Alessandro) e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni


BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e João Pedro (Lucca); Élber, Artur (Shaylon) e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado