Cláudio Prates reclama de erros em lances capitais em jogo do Bahia - Gazeta Esportiva
Cláudio Prates reclama de erros em lances capitais em jogo do Bahia

Cláudio Prates reclama de erros em lances capitais em jogo do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2019 às 14:32

São Paulo, SP

Auxiliar técnico Cláudio Prates, do Bahia, reclamou de dois lances capitais que poderiam ter mudado o desfecho da partida contra o Atlético de Alagoinhas, na última quarta (Foto: Divulgação)


Na última quarta-feira, o Bahia apenas empatou com o Atlético de Alagoinhas pelo campeonato estadual e viu sua distância para o líder Bahia de Feira aumentar para cinco pontos (o Vitória também possui dez pontos). Cláudio Prates foi quem comandou a equipe e não poupou críticas à arbitragem.

"Vocês vão me ver falar muito pouco, mas eu fiz questão de pegar com o analista. A bola não saiu toda, gol claro do Caique e o pênalti achei bem mais pênalti do que o que eles tiveram. Ele apóia nas costas do Matheus (Silva) e segura o braço do Matheus. Já falei que os atletas poderiam dar mais, a gente poderia e eu me coloco no meio também, mas infelizmente foram lances capitais", avaliou o comandante.

O auxiliar também destacou o poder de reação dos jogadores após o gol sofrido no início do primeiro tempo, já que o empate veio logo depois. Porém, Prates também admitiu que faltou tranquilidade com a bola nos pés para conquistar o triunfo.

"Acho que a gente continuou a pecar até pela voluntariedade dos meninos. Logo que a gente sofreu o gol, a gente já teve a situação logo de empate e estavam sendo muito verticais. Mas o campo e o clima não favoreciam isso. Tínhamos que ter circulado um pouco mais a bola", concluiu.

O Bahia entrou em campo na última quarta com o time "B", já que nesta quinta estreia contra o Liverpool-URU na Copa Sul-Americana. É o segundo ano consecutivo da equipe no torneio. Em 2018 foi eliminada nos pênaltis nas quartas de final pelo Athlético-PR. Já pelo Campeonato Baiano, o próximo compromisso da equipe é contra o Jacobina às 16 horas de domingo, na Fonte Nova.

Conteúdo Patrocinado