"Hoje precisávamos do triunfo para entrar no G6 e temos que continuar firmes. As copas trazem ilusões ou desilusões, mas o Campeonato Brasileiro está aí. Faltam 12 jogos. O torcedor entrou triste no estádio hoje, mas precisa apoiar. É especial ver esse time jogar. É bacana de se ver o time jogando no padrão como jogou hoje e na maioria das vitórias que teve até aqui. Até mesmo na derrota para o Flamengo, foi muito semelhante em números do que foi hoje. A única diferença é que o Flamengo faz o gol e leva essa vitória da gente. Mas estou feliz por hoje, era uma reação necessária, após um jogo um pouco abaixo, contra um grande time", disse Rogério Ceni.
Ver essa foto no Instagram
Com o resultado, o Bahia foi aos 42 pontos e assumiu a 6ª posição na tabela. O Tricolor baiano segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores e, a depender dos resultados das copas, pode até garantir uma classificação direta para a fase de grupos.
"Meu foco, quando comecei nesse trabalho, é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, e se possível com a maior competição, a Libertadores. O maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores numa quarta-feira", comentou o treinador.
"Confronto direto hoje, abriu nove pontos do Atlético-MG. Bragantino empatou, Athletico-PR empatou. Temos que estar atentos para essa sétima vaga, oitava eventual. Vai ser uma guerra constante, vão existir derrotas, mas o que pode manter nosso sonho é o torcedor enxugar a lágrima e ir para o campo de batalha. Torcedor acredite, não desanime, nós vamos lutar até o final para colocar o Bahia no lugar mais alto nos últimos 21 anos do Brasileiro", acrescentou.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda ocupa a 3ª colocação, com 49 pontos.