Brocador marca e Bahia larga na frente do Flu de Feira na semifinal

São Paulo, SP

09-04-2016 20:28:14

Hernane Brocador não poderia voltar em melhor estilo ao Bahia. Recuperado de uma lesão, o atacante foi titular na noite desse sábado e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense de Feira, no estádio de Pituaçu. O jogo foi o primeiro válido pela semifinal do Campeonato Baiano e garantiu a vantagem à equipe comandada por Doriva. Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, para decidir quem estará na decisão do Estadual.

O Bahia foi superior durante toda a partida, mas levou um susto logo aos três minutos de jogo. Eltinho conseguiu vencer o goleiro Marcelo Lomba e só não marcou porque Lucas Fonseca afastou em cima da linha. Três minutos depois, o Brocador lançou Thiago Ribeiro, que dominou e chutou para a defesa do arqueiro Jair. Aos 16, Hernane distribuiu outro belo passe, mas Edigar Junio bateu para fora.

O goleiro Jair voltaria a ter trabalho. Aos 24 minutos, o arqueiro se esforçou para evitar que a finalização de Edigar Junio fosse para o gol. Marcelo Lomba não deixou por menos do lado do Bahia e, aos 31, defendeu um chute forte de Deon. A igualdade, no entanto, foi quebrada logo no primeiro minuto do segundo tempo. João Paulo acertou o cruzamento da esquerda e Hernane enfiou a cabeça na bola para superar Jair.

Empolgado, o Bahia se manteve no campo ofensivo e quase ampliou em chute da entrada da área de Edigar Junio, aos quatro minutos. O goleiro Jair mais uma vez foi na bola e evitou o gol. Para o Fluminense de Feira, a situação ficou pior quando o zagueiro Alyson, aos 28, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Ele fez falta no meia Luisinho e teve de assistir ao restante da partida dos vestiários.

A reta final da partida ganhou em emoção. Marcelo Lomba foi exigido aos 35 minutos e salvou o Bahia ao espalmar uma cabeçada do Fluminense de Feira. Na sequência, João Paulo errou ao cortar a cobrança de escanteio e acertou a trave defendida por Lomba.

Ciente de que precisava reagir, o Bahia voltou ao ataque e exigiu grande defesa de Jair, em chute de Danilo Pires aos 36 minutos. Aos 43, contudo, o goleiro do Fluminense de Feira não pôde fazer nada para evitar o gol de Rômulo. O meia estava livre dentro da área e só teve o trabalho de concluir o passe de Luisinho para o fundo das redes.

Deixe seu comentário